Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de março de 2018

FLUMINENSE PERDE DE NOVO PARA O AVAÍ E ESTÁ ELIMINADO DA COPA DO BRASIL

Após perder em casa no jogo de ida, o Fluminense foi até o Estádio da Ressacada e precisa vencer o Avaí para avançar à quarta fase da Copa do Brasil. Mas o Tricolor foi derrotado mais uma vez e está eliminado. Lourenço fez o gol da vitória do organizado time comandado por Claudinei Oliveira.

Na próxima fase, os confrontos serão definidos através de sorteio que acontecerá na sede da CBF na próxima segunda-feira.

No primeiro tempo, o time da casa, em vantagem no confronto, estava muito recuado. A melhor chance foi do Fluminense com Pedro que recebeu na área após boa jogada de Ayrton Lucas, mas o chute foi no travessão.

Na etapa final, o Fluminense foi para cima. O Avaí assustou em chute de André Moritz que Júlio César espalmou.

Cada time teve um jogador expulso. Aos 17, Getúlio recebeu o segundo amarelo após chutar depois de marcação de impedimento. Pelo Flu, o atacante Dudu levou o vermelho direto após dividida com Luan. O jogador tinha entrado há apenas seis minutos

Pedro quase fez para o Flu, mas Aranha chegou primeiro na bola. O Avaí foi quem saiu na frente aos 32 minutos com Lourenço. João Paulo cruzou da esquerda e o atacante marcou de cabeça. 

Após levar o gol, o Fluminense precisava fazer três. Gilberto tentou e Aranha fez boa defesa. O Avaí quase ampliou. A trave impediu o segundo gol em chute de Romulo.

Assim como o Botafogo, o Fluminense é mais um grande do Rio de Janeiro a cair precocemente na Copa do Brasil.

SANTOS VENCE MESMO SEM GABIGOL E SE RECUPERA NA LIBERTADORES

O Santos se recuperou da derrota na estreia na Taça Libertadores e venceu o Nacional, do Uruguai por 3 a 1 no Pacaembu. Com o resultado, o Peixe chega a três pontos ganhos, um a menos que o Estudiantes, líder da chave com quatro em duas rodadas disputadas. Os uruguaios tem um ponto conquistado.

O jogo começou equilibrado, mas o Santos saiu na frente com gol de Eduardo Sasha em falha do goleiro Conde. No fim do primeiro tempo, "Gabigol" foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, mas nem o desfalque do principal jogador impediu a vitória santista.

No segundo tempo, o jovem e promissor Rodrygo, de 17 anos, fez um belo gol aumentando a vantagem. O terceiro poderia ter saído com Arthur Gomes, mas o atacante desperdiçou uma cobrança de pênalti. Os uruguaios descontaram com Olívar aos 36, mas na saída de bola, Sasha fez mais um para o Santos.

O time uruguaio não ofereceu resistência. Acho que o elenco do Santos conta com muitos jovens e carece de jogadores com mais rodagem. A vitória foi muito importante para se recuperar do inesperado revés na estreia no Peru.

MOLEQUE DECIDE CONTRA O EMELEC

O Flamengo se recuperou do tropeço contra o River Plate em casa ao vencer o Emelec por 2 a 1, de virada em Guayaquil. Vinícius Júnior entrou no segundo tempo e decidiu a partida ao marcar os dois gols. Um deles foi uma pintura.

O jovem de 17 anos é o artilheiro do Flamengo na temporada com seis gols marcados. E olha que ele é reserva. A última vitória do Flamengo fora de casa na Libertadores foi contra o mesmo adversário em 2014.

No primeiro tempo, o árbitro Mario Díaz deixou de dar um pênalti claro a favor do Flamengo. No lance, o zagueiro Guagua cortou a bola com a mão dentro da área.

O Emelec saiu na frente em chute de Angulo que desviou na zaga e traiu Diego Alves, mas não demorou para o Flamengo empatar em golaço de Vinícius Júnior em bela jogada individual. O menino entrou driblando e fez um golaço.

Henrique Dourado teve a chance de virar em cabeçada, mas perdeu chance incrível. O centroavante não está bem no clube. Mas aos 40, Vinícius Júnior fez a jogada, tocou pra Diego que não dominou, mas acabou sendo um passe para a joia rubro-negra que mandou com categoria sem chances para Dreer.

O Flamengo chega aos quatro pontos no Grupo 4 e torna-se líder da equilibrada chave. O time brasileiro jogou bem e mereceu sair com a vitória desta vez. Tomou um gol quando era melhor e Carpegiani fez bem ao colocar Vinícius Júnior no lugar de Everton Ribeiro.