Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de abril de 2017

NOVO HAMBURGO ELIMINA O GRÊMIO E TENTARÁ IMPEDIR HEPTA DO INTER

Caberá ao Novo Hamburgo a missão de tentar impedir o heptacampeonato gaúcho do Internacional. O time do Vale, dono da melhor campanha na competição até o momento, eliminou o Grêmio nos pênaltis após dois empates nas semifinais. O Colorado está na final graças às penalidades máximas também contra o Caxias.

Treinado por Beto Campos, o Novo Hamburgo vem chamando a atenção no Gaúchão. Terminou a primeira fase na ponta da liderança com 23 pontos ganhos. O Grêmio foi o quarto e o Inter apenas o sétimo.

A decisão acontecerá nos dois próximos domingos. O jogo de ida será no Beira-Rio e a volta ainda não tem local definido pela Federação Gaúcha de Futebol. O mando é do "Noia". Seria bom que o palco da final fosse o Estádio do Vale. Finalista do Estadual em 1952, o time do interior busca um título inédito.

40 ANOS DEPOIS, CORINTHIANS E PONTE PRETA FAZEM MAIS UMA FINAL QUE PODE SER HISTÓRICA

Corinthians e Ponte Preta são os finalistas do Campeonato Paulista. As duas equipes decidem a competição e repetem a épica final de 40 anos atrás. Em 1977, o Timão saiu da fila de 23 anos e voltou a ser campeão. Para alguns, o jogo mais importante da história do clube do Parque São Jorge.

Os dois times voltaram a decidir o Paulistão em 1979 com o Corinthians sagrando-se campeão novamente, mas nada comparado à conquista de dois anos antes.

A Ponte Preta chega à final após eliminar Santos e Palmeiras, equipes que eram consideradas as mais fortes do campeonato no início da temporada. A "Macaca" eliminou o Palmeiras, na semifinal, após fazer 3 a 0 em Campinas. E mesmo perdendo na volta por 1 a 0, está na grande decisão.

Já o Corinthians passou pelo São Paulo vencendo por 2 a 0 no Morumbi e empatando em casa por 1 a 1 com Jô brilhando nos dois jogos. O centroavante é o Rei dos clássicos paulistas. Marcou contra Santos, Palmeiras e São Paulo (em três partidas).

O Corinthians teve a melhor campanha e fará o segundo jogo da final na Arena. A partida de ida ainda não tem local confirmado. Tomara que seja em Campinas, casa da Ponte Preta.

Muitos analistas apostam na Ponte Preta como favorita. O time de Campinas tem jogado melhor. Com mais de 100 anos de fundação, a equipe conquistou um título. Será que chegou a hora do fim do tabu? Assim como aconteceu há 40 anos com o Corinthians?