Pesquisar este blog

sábado, 12 de novembro de 2022

LA SCALONETA NÃO TERÁ CANO, MAS VAI COM DI MARIA, LAUTARO, MESSI E MUITO MAIS

"La Scaloneta" foi anunciada. A Argentina já conhece os 26 jogadores que vão em busca do sonhado tricampeonato mundial. Lionel Scaloni não contará com Lo Celso, lesionado, mas Dybala se recuperou e vai ao Catar. 

A lista do treinador é composta pela mesma base que venceu a Copa América no ano passado diante do Brasil, no Maracanã. A última dúvida foi em relação ao ataque: Joaquín Correa, da Internazionale, ficou com a vaga derradeira e Ángel Correa, do Atlético de Madrid, foi preterido. 

Os grandes destaques da favorita Argentina são o quarteto De Paul, Di Maria, Lautaro Martínez e Lionel Messi que jogará a quinta Copa da carreira. A equipe não depende mais exclusivamente do brilho de "La Pulga" e isso é muito bom.

Scaloni conseguiu encontrar um goleiro de confiança. "Dibu" Martínez vive excelente fase na Seleção. A zaga formada por Otamedi e Romero é firme e o setor ainda conta com Lisandro Martínez no banco, uma das grandes figuras do Manchester United nesta temporada.

A Argentina estreia na Copa no próximo dia 22 contra a Arábia Saudita. E ainda encara México e Polônia. É favorita ao primeiro lugar do grupo.

Para os torcedores do Fluminense fica a lamentação pela ausência de Germán Cano que anotou mais de 40 gols só em 2022. Outro atacante que acabou sobrando foi Giovanni Simeone que passa por boa fase no Napoli, apesar de ficar a maior parte dos jogos no banco de reservas.

Confira a lista de convocados para a Copa do Mundo:

GOLEIROS: Emiliano Martínez (Aston Villa), Franco Armani (River Plate) e Gerónimo Rulli (Villarreal)


DEFENSORES: Nahuel Molina (Atlético Madrid), Gonzalo Montiel (Sevilla), Cristian Romero (Tottenham), Germán Pezzella (Betis), Nicolás Otamendi (Benfica), Lisandro Martínez (Manchester United), Marcos Acuña (Sevilla), Nicolás Tagliafico (Lyon) y Juan Foyth (Villarreal)


MEIO-CAMPISTAS: Rodrigo De Paul (Atlético Madrid), Leandro Paredes (Juventus), Alexis Mac Allister (Brighton), Guido Rodríguez (Betis), Alejandro Gómez (Sevilla), Enzo Fernández (Benfica) e Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen)


ATACANTES: Lionel Messi (PSG), Lautaro Martínez (Inter de Milão), Ángel Di María (Juventus), Julián Álvarez (Manchester City), Paulo Dybala (Roma), Nicolás González (Fiorentina), e Joaquín Correa (Inter de Milão)