Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

CHINA PEGA MAIS UM DO GRÊMIO

Marcelo Moreno é mais um atacante que deixa o Grêmio e vai atuar no futebol chinês. Barcos já tinha saído recentemente. A chegada de Moreno acabou fazendo com que o argentino trocasse de clube na Ásia.

Como Marcelo Moreno vai jogar no mesmo Changchun Yatai que tinha acertado com Barcos, "El Pirata" vai se transferir para o Tianjin Teda que fica mais perto de Pequim, mas tem uma torcida menos fanática que a do Changchun. Não houve alteração nos valores de contrato com a mudança de clube de Barcos.

O Grêmio é que acabou ficando sem a dupla de ataque que seria titular na temporada. A diretoria já tinha avisado que nesse ano, não iria fazer nenhuma grande contratação e não poderia recusar boas propostas. Quem vai ter de lidar com jovens é o técnico Luiz Felipe Scolari.

A despedida de Marcelo Moreno foi na derrota para o Brasil de Pelotas na Arena. A equipe pelotense lidera o Campeonato Gaúcho e o Grêmio ocupa apenas a quinta colocação com seis pontos após quatro rodadas disputadas. Marcelo Moreno disputou 113 partidas e marcou 45 gols nas duas passagens que teve no Tricolor Gaúcho.  

CRUZEIRO APRESENTA VICE-ARTILHEIRO DO ÚLTIMO BRASILEIRÃO

O Cruzeiro acertou a contratação e apresentou o atacante Henrique que teve destaque no último Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras, apesar do time ter lutado contra o rebaixamento até a última rodada.

O jogador de 25 anos assinou até o final da temporada e chega para brigar com Leandro Damião por uma vaga de titular no ataque do técnico Marcelo Oliveira.

Como já há um Henrique no elenco, o novo reforço disse que pode ser chamado de Henrique Dourado. O cruzeirense saiu do Palmeiras e estava praticamente acertado com o Tigres-MEX, mas a negociação não evoluiu e, segundo o atleta, pesou a disputa da Taça Libertadores para fechar com o Cruzeiro.

Henrique é bom finalizador. Fez 16 gols no último Brasileirão e acabou sendo o vice-artilheiro da competição atrás apenas de Fred do Fluminense que marcou dois a mais.

QUE PONTARIA!

Com a pontaria afiada, o Vasco venceu o Macaé por 3 a 0 em São Januário no fechamento da quarta rodada do Campeonato Carioca.

O time da casa não precisou chutar mais do que quatro vezes para fazer três gols e vencer com tranquilidade. O goleiro do Macaé, Ricardo Berna não fez uma defesa sequer. Com gols de Bernardo e Rodrigo, em cobranças de falta e Montoya, de fora da área, o time de Doriva ganhou sem problemas.

O Macaé estava invicto na competição, mas não segurou o Vasco que saiu na frente com Bernardo na primeira etapa em bonita cobrança de falta aos 32 minutos. O atual campeão brasileiro da Série C está em oitavo lugar com cinco pontos ganhos.

Seis minutos mais tarde, Montoya arriscou de fora da área e foi feliz ao marcar o segundo do Vasco. Berna falhou no lance. O Macaé não dava trabalho ao goleiro uruguaio Martín Silva.

Nem mesmo as mudanças feitas no Macaé no intervalo, fizeram com que o panorama mudasse na segunda etapa.

O Vasco tocava a bola e sabia que poderia aumentar a qualquer hora e o fez apenas aos 40 minutos do segundo tempo com Rodrigo em bonita cobrança de falta. Bernardo não estava mais em campo, mas o zagueiro não deixou o ritmo cair e fez um belo gol. Berna foi atrasado na bola mais uma vez.

O Vasco chega aos mesmos dez pontos de Flamengo, Botafogo e Volta Redonda e todos veem o Fluminense na ponta com 12 após quatro rodadas.

Outros Resultado: Nova Iguaçu 1 x 2 Volta Redonda.