Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

GOLAÇOS LEVAM O SANTOS À FINAL DO MUNDIAL

O Santos estreou com vitória no Mundial de Clubes ao vencer o Kashiwa Reysol-JAP em Tóquio por 3 a 1 e se credenciou para a disputar a final da competição no próximo domingo contra o vencedor de Al Sadd e Barcelona. Alguém tem dúvidas de quem será o adversário dos brasileiros?

A partida não foi fácil como muitos imaginavam. O time japonês comandado por Nelsinho Batista conta com bons jogadores e mostrou que não chegou até as semifinais por acaso.

A primeira boa chance de gol aconteceu em falha da zaga do time anfitrião, mas Neymar não contava com a boa vontade do zagueiro Kondo, se assustou e mandou na trave do goleiro Sugeno.

Leandro Domingues era o cérebro da equipe nipônica, mas os atacantes não chegaram a finalizar ao gol de Rafael. O Santos voltou ao ataque e com Neymar que desta vez não perdoou. Paulo Henrique Ganso tocou e o craque santista driblou um adversário antes de acertar um lindo chute, de fora da área, no ângulo de Sugeno. Sem chances para o arqueiro. Golaço de Neymar.

Quatro minutos depois mais um gol brasileiro e novamente em lindo arremate de fora da área, desta vez de Borges e Sugeno, assim como no lance anterior, nada pôde fazer a não ser ver a bola entrar no ângulo.

Logo no início do segundo tempo, Durval (improvisado na esquerda) fez boa jogada pela esquerda e tocou para Danilo, mas Sugeno evitou o terceiro. A zaga santista começava a dar espaços e boebeava e em um desses lances, aos oito minutos, o bom lateral-direito Sakai marcou de cabeça após cobrança de escanteio. Henrique, que estava na marcação, não subiu.

Elano estava muito apagado e foi sacado para a entrada do atacante Alan Kardec. Muricy Ramalho foi corajoso na alteração e deu certo. O time brasileiro voltou a ocupar o campo de ataque.

O terceiro gol saiu de bola parada. Danilo foi derrubado na intermediária e na cobrança, quando todos esperavam pela batida de Ganso, o lateral-direito correu e mandou com categoria no canto esquerdo de Sugeno. Mais um bonito gol do Santos.

Depois de marcar o terceiro, o Peixe quase não fez mais nada e o Kashiwa não desistia. Sawa chegou a mandar uma bola na trave e ainda perdeu chance clara, na pequena área. Novos vacilos da defesa.

O time japonês explorava as costas de Durval que não tem velocidade e nem idade para ser lateral e o abusado Sakai fazia a festa. Imagina como será com Daniel Alves?

No final, Ibson que entrara no lugar de Borges, acertou uma bola no travessão, mas uma goleada seria um placar injusto. O jogo não foi fácil. O Kashiwa Reysol finalizou mais e teve maior posse de bola do que o Santos. Fato preocupante.

Se realmente pegar o Barcelona, o time terá de melhorar. Os espaços na defesa podem ser fatais e eu não iria com Durval improvisado na esquerda. Elano, apesar de ser importante pela experiência, precisa entrar no jogo. Não pode ser menos um como foi contra os japoneses. Mas em compensação, na frente, Neymar e Borges têm capacidade para resolver a parada e cá para nós, a zaga e o goleiro do Barcelona são bem comuns, não?

FLUMINENSE OFICIALIZA A CONTRATAÇÃO DE WAGNER

Agora é oficial, o meia Wagner já é jogador do Fluminense. O atleta estava no Gaziantepspor-TUR e assinará contrato por quatro anos com o tricolor carioca.

Wagner deve chegar para ser titular e formar dupla de apoiadores com Deco. Por sinal, dois excelentes meias.

Por pouco, o aopiador de 26 anos não fechou com o Palmeiras, mas a chance de jogar uma Taça Libertadores da América e, principalmente, o fato de voltar a jogar com Fred seduziram o jogador que estava na Turquia desde o final de 2010.

Wagner começou a carreira no América-MG ao lado de Fred. Os dois ainda jogaram juntos pelo Cruzeiro por pouco tempo, pois o centroavante foi para a Europa. Wagner continuou no time mineiro, venceu o Estadual em 2006, 2008 e 2009 e foi um dos principais nomes no vice-campeonato da Libertadores em 2009. Com isso, foi vendido por seis milhões de euros para o Lokomotiv Moscou-RUS.

Na época em que estava no futebol brasileiro, alguns pediam pelo meia na Seleção Brasileira. Wagner não teve tanto destaque na Europa, mas a volta ao Brasil em um time bem montado como o Fluminense pode fazer com que o meia recupere o bom futebol. Boa contratação para a disputa da Taça Libertadores da América.