Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

ENTRA EM CENA A FAMOSA MALA BRANCA


Entra ano, sai ano ela aparece no futebol brasileiro. Sempre foi e sempre será assim. Estou falando da mala branca.

Surgiu a informação de que os jogadores do Barueri teriam recebido uma gratificação financeira do Cruzeiro para derrotar o Flamengo ontem à noite. Como disse Andrade, técnico rubro-negro, isso é algo normal no futebol. Se o Flamengo tivesse jogado bem, não teria mala que fizesse a equipe perder o jogo. Motivação por motivação a dos jogadores flamenguistas era maior. Até porque o clube briga pelo título e isso não tem dinheiro que pague.

Bem que eu achei estranha toda aquela vontade e determinação do time paulista (O Barueri não aspira mais nada na competição). O goleiro René e o atacante Val Baiano confirmaram a “ajuda” do time mineiro. Dirigentes do Cruzeiro negam a informação dos atletas. Acho que o Cruzeiro tem time e vai chegar ao G4 e não precisaria usar tal artifício, mas não considero um crime. Errado é a mala preta, onde um clube recebe para entregar o jogo. A mala branca visa à vitória e ainda deve acontecer muito neste Campeonato Brasileiro.

A pergunta que não quer calar: O Barueri é o próximo adversário do São Paulo que está na ponta da tabela. Será que vem mais dinheiro por aí?

SÃO PAULO VENCE E LIDERA PROVISORIAMENTE



Teve início essa noite a 32º rodada do Campeonato Brasileiro e temos um novo líder. Pelo menos até amanhã. O São Paulo venceu o Internacional no Morumbi por 1x0 e chegou a 55 pontos, um a mais que o Palmeiras que joga contra o Goiás. Em caso de empate, a liderança volta a ser verde. O Atlético-MG com 53 pega o Fluminense no Rio e também pode terminar na primeira posição.

No Morumbi, São Paulo e Internacional fizeram o jogo mais esperado da quarta-feira. Os gaúchos começaram melhor. O São Paulo não se achava em campo. O time, desfalcado de Rogério Ceni, suspenso, ainda perdeu Richarlyson machucado. O Inter era muito rápido e tocava bem a bola. Numa jogada aos 36 minutos, D’Alessandro invadiu a área e chutou para ótima defesa de Bosco. Quando a partida parecia se encaminhar para o intervalo veio o gol tricolor. Hernanes (de volta a boa fase) bateu escanteio e a bola passou por todo mundo até encontrar o matador Washington livre para empurrar para o gol. O resultado do primeiro tempo não foi justo, mas é o futebol e lá vai o São Paulo com o “jogo feio” de sempre na liderança do campeonato.

Na segunda etapa, o Sampa voltou um pouco melhor, mas o Inter continuou assustando, só que Bosco estava em dia de Rogério Ceni e neutralizava as investidas coloradas. Os reservas Alan Kardec e Marquinhos tentaram, mas o arqueiro evitou para delírio dos 34 mil presentes ao estádio que não paravam de gritar “O Campeão Voltou”.

Na próxima rodada, o time de Ricardo Gomes recebe o Barueri no Morumbi. O time tem que parar de tropeçar contra adversários paulistas. Será que está pintando um tetra?

O Botafogo enfim venceu no Engenhão e deixou a zona de rebaixamento, mas o time não convenceu. Os cariocas derrotaram o Náutico por 1x0 com gol de Juninho marcado em pênalti que não houve.

Os pernambucanos começaram a partida partindo para cima do Botafogo. Carlinhos Bala perdeu uma boa chance no início. Em um ataque do Náutico, o goleiro Jefferson fez falta fora da área e recebeu apenas cartão amarelo. O lance foi bem parecido com o que fez que Rogério Ceni fosse expulso no domingo. Se tivesse que ter um vencedor na primeira etapa, este seria o Náutico.

No segundo tempo, a torcida, impaciente, pegava nos pés do jogadores. Os mais criticados eram Lúcio Flávio que nem jogou e Juninho. Os dois atletas são considerados “amarelões” por parte da torcida que inclusive levou faixas pedindo a saída dos dois jogadores. Mas seria de Juninho o gol do alívio. O lateral esquerdo Diego penetrou na área e simulou ter sido tocado por Johnny. O árbitro Leonardo Gaciba não teve dúvidas e marcou a penalidade. Juninho bateu mal, mas converteu. O que vale foi que a bola entrou e o Botafogo conseguiu mais três pontos nesta luta pela permanência na primeira divisão.

Com a vitória, o Glorioso chega a 35 pontos na 16º colocação fora da zona para alegria dos blogueiros Léo Carvalho (aniversariante da semana) e Carlos Batista. O próximo jogo será domingo, uma parada duríssima contra o Internacional no Beira-Rio e o Botafogo não contará com Alessandro, Jônatas e Reinaldo suspensos, mas Lúcio Flávio volta ao time. Já o Náutico segue na parte da degola e fará o clássico dos desesperados contra o Sport nos Aflitos (estádio com nome mais sugestivo para a ocasião não há).

Terminou a invencibilidade do Flamengo. O Rubro-Negro que não perdia há 10 jogos foi derrotado por 2x0 pelo Barueri (sem Fernandinho), em São Paulo.

Ficou provado que Petkovic faz muita falta. Eu já vinha falando que Pet é mais importante que Adriano. Basta lembrar que o atacante estava em campo na má fase do time no primeiro turno, já o gringo desde que entrou mudou a postura da equipe que passou a ser uma das candidatas ao título.

No jogo de hoje, o Fla esteve irreconhecível. A zaga apresentava enormes buracos. Adriano não fez nem sombra a fama de Imperador e o time paulista só não ganhou de mais porque Bruno estava inspirado. Se não fosse o goleiro não seria exagero nenhum o time da casa vencer por goleada. Vale destacar as atuações de dois jogadores do Barueri: o lateral Marcio Careca fez uma excelente partida. Este é um bom nome para reforçar qualquer clube brasileiro na próxima temporada, muito bom jogador e Thiago Humberto que é o toque de classe da equipe paulistana. Merecia ter feito um gol, mas Bruno defendeu pelo menos três bolas do camisa 10 (este não pode reforçar mais ninguém, pois parece que já tem um pré contrato com o Internacional).

O primeiro gol do Barueri saiu nos acréscimos do primeiro tempo e foi irregular. Thiago Humberto estava voltando de posição ilegal, mas o bandeira não viu e o meia fez um carnaval na defesa flamenguista e rolou para Val Baiano marcar, antes disso o Flamengo teve um gol de Airton corretamente anulado.

Na segunda etapa, a superioridade do Barueri veio a tona e a equipe chegou ao segundo gol tabelando pelo meio da zaga rubro-negra. Everton tocou para Val Baiano e recebeu na frente e apenas deslocou Bruno. Do meio para o fim do segundo tempo, o Barueri poderia ter feito pelo menos mais dois, mas Bruno evitou uma tragédia pior. O Fla caiu uma posição, mas ainda está na briga e no sábado o Maracanã deve estar lotado para a partida contra o Santos e uma vitória coloca novamente o Flamengo perto dos líderes. A torcida tem que pedir a São Judas Tadeu (que hoje nada pôde fazer) para Petkovic se recuperar de contusão e entrar em campo. Por que ficou provado que o Flamengo é Petdependente.
Outros Resultados: Cruzeiro 3x2 Santo André; Grêmio 3x1 Avaí; Atlético-PR 1x1 Santos e Vitória 0x1 Corinthians