Pesquisar este blog

sábado, 23 de janeiro de 2010

SHOW DO ROONEY


O Manchester United é o novo líder da Premier League. Os Diabos Vermelhos derrotaram o Hull City por 4 a 0 com show do atacante Wayne Rooney que anotou todos os gols da vitória dos anfitriões.

Com o resultado, o time de Sir Alex Ferguson chegou a 50 pontos, dois a mais que Arsenal e Chelsea, porém os concorrentes têm jogos a menos. O Manchester já disputou 23 partidas, enquanto Arsenal jogou 22 e o Chelsea tem 21 jogos disputados.

O show de Rooney começou logo aos oito minutos com Scholes chutando e o atacante marcou no rebote. Mas depois, o Hull endureceu o jogo e o segundo gol só saiu aos 38 da etapa final. O terceiro foi de cabeça e para fechar a goleada, Rooney fez boa jogada individual e chutou rasteiro sem chances para o goleiro Myhiil. Rooney tem 19 gols no campeonato e é o artilheiro isolado da Premier League.

A disputa pelo título na Inglaterra está sensacional e mais uma vez está provado que o Campeonato Inglês é o melhor do mundo. Não sou louco de apostar em um favorito, mas gosto do time do Arsenal, talvez não seja para ser campeão, mas é um time que me agrada muito, mesmo não contando com tanto dinheiro quanto Manchester e Chelsea. Fábregas e Arshavin jogam demais. Alguém se arrisca em falar no futuro campeão?

ESSE PROMETE


A Copa São Paulo de Futebol Júnior se caracteriza por ser um celeiro de grandes talentos e o São Paulo, finalista da competição, conta com um atacante que com certeza vai estourar futuramente e o Futebol em Foco antecipa a apresentação da nova fera: Lucas Gaúcho (foto) de 18 anos é um atacante moderno. Além de habilidoso, sabe usar a força para disputar as jogadas, cabeceia bem e é sempre produtivo.

Lucas Gaúcho é o artilheiro da Copinha com nove gols em sete jogos disputados até aqui. Muitos torcedores já querem ver a promessa no time profissional, mas ainda é muito cedo e neste ano o São Paulo terá competições muito importantes. Um resultado inesperado pode acabar queimando um grande jogador. Mas anotem aí na agenda. Lucas Gaúcho será craque de bola. É um jogador com potencial brilhante e tem tudo para dar muitas alegrias à torcida tricolor.

Não me lembro quem foi o último ídolo são paulino de ataque. Careca, Muller, França, Luis Fabiano... Lucas Gaúcho chegará para ter um papel de destaque na história do clube, basta ser bem assessorado e ter uma boa cabeça, porque futebol, o garoto tem de sobra.