Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

SEM RANIERI, LEICESTER VOLTA A MARCAR E VENCER NO CAMPEONATO INGLÊS

No primeiro jogo desde a saída de Claudio Ranieri, o Leicester City não tomou conhecimento do Liverpool, venceu por 3 a 1 e se afastou um pouco da perigosa zona de rebaixamento do Campeonato Inglês. A equipe entrou em campo entre os três últimos.

Há quem desconfie da vontade dos jogadores justamente após a saída do treinador italiano. Será que foi coincidência? 

Jamie Vardy, com dois gols, liderou a equipe que não vencia na competição desde o dia 31 de dezembro. No período, foram seis partidas (cinco derrotas e um empate) e nenhum gol marcado.

O Leicester foi comandado por Craig Shakespeare, auxiliar de Ranieri. A torcida homenageou o antigo treinador com máscaras e cartazes de agradecimento.

Vardy fez dois gols e o outro foi marcado por Drinkwater em um bonito chute de fora da área. Philippe Coutinho descontou para o Liverpool que com 49 pontos, está em quinto lugar (com um jogo a menos) e fora da zona de classificação para a próxima Champions League. Já o Leicester saltou duas posições, chegou aos 24 pontos e assumiu a 15ª colocação (dois a mais que o Crystal Palace que abre a zona da degola).

CARPEGIANI DEMITIDO DO CORITIBA

Paulo César Carpegiani foi demitido do comando técnico do Coritiba. O treinador não resistiu à eliminação da Copa do Brasil diante do ASA em pleno Couto Pereira ainda na segunda fase. 

 A terceira passagem pelo Coritiba teve início em agosto para o lugar de Gilson Kleina. Carpegiani deixa o time após 32 partidas com 11 vitórias, 10 empates e 11 derrotas com aproveitamento de 44,8%.

No Campeonato Paranaense, o Coxa está em sexto lugar com sete pontos ganhos em quatro jogos disputados. Pachequinho vai assumir interinamente e comandará a equipe no clássico contra o Atlético-PR na próxima quarta-feira na Arena da Baixada.

A diretoria busca um substituto para Carpegiani. O nome mais falado no momento é Marcelo Oliveira, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro e da vencedor Copa do Brasil com o Palmeiras. Jorginho, ex-Vasco, também é especulado. Assim como Levir Culpi.