Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

NINGUÉM SEGURA O INTER


O Internacional parece ter entrado de vez na briga pelo titulo brasileiro. A vítima foi o Atlético-MG em jogo atrasado da 17º rodada. O Inter não tomou conhecimento e fez 3x0 no Galo e se tornou o ataque mais positivo da competição com 43 gols.

O time de Tite vem jogando muito bem e tem um elenco de encher os olhos, mesmo com a saída Nilmar e o desfalque de Alecsandro, artilheiro da equipe, o time vem apresentando um futebol de alto nível técnico.

O lateral Kleber parece ter reencontrado seu melhor futebol. O jogador deu o passe para dois dos três gols. Edu chegou agora da Espanha e já joga como se estivesse há muito tempo no clube. O ex jogador do Bétis caiu como uma luva nesta equipe. No jogo de ontem, Edu marcou os seus primeiros gols com a camisa colorada, o jogador anotou dois de cabeça e fez uma partidaça e D’Alessandro saiu do banco para fazer o terceiro. Este time do Inter é tão bom que se dá ao luxo de ter um craque como o argentino na reserva. Se o Palmeiras não abrir o olho, o Inter vai passar por cima assim como tem feito com seus últimos adversários. A diferença na tabela é de apenas um ponto.

Com a vitória de ontem, neste jogo atrasado, a equipe de Porto Alegre ficou com o simbólico título do primeiro turno, superando o alviverde em número de vitórias. Vale lembrar que nas seis edições do Brasileiro por pontos corridos, apenas uma vez (2008) o campeão do turno não foi o campeão nacional. E a torcida colorada aguarda ansiosamente pelo título no ano do centenário do clube.

No Pacaembu, Corinthians e Santos faziam o jogo dos aspirantes a uma vaga no G4. A equipe da baixada saiu na frente com um gol do zagueiro Eli Sabiá. A bola ainda desviou em Chicão antes de cruzar a linha. Mas o Timão foi para cima e com muita raça, virou a partida. Bill, ex Bragantino fez seu primeiro gol com a camisa do Corinthians e o zagueiro artilheiro Chicão virou a partida aos 43 minutos do segundo tempo. Foi sofrido e com muita disposição. Do jeito que a Fiel gosta. Com o resultado, o Corinthians chegou ao 5º lugar com 36 pontos e voltou a brigar com chances remotas pelo troféu. O sonho da Tríplice Coroa ainda não terminou.

Pela Copa Sul Americana, na Arena da Baixada, o Botafogo escalou o time reserva, apenas com o titular Victor Simões em campo e conseguiu segurar o Atlético-PR. O jogo foi de muita correria e no segundo tempo, o time alvinegro cansou, pois a maioria dos jogadores não estavam acostumados a jogar 90 minutos. No fim do jogo, aos 47 minutos, em passe magistral de Jônatas, o atacante Laio saiu na cara de Galatto e chutou em cima do goleiro atleticano perdendo um gol feito que daria a vitória ao Botafogo depois de tanto tempo.Uma grata surpresa neste time reserva do Botafogo foi o goleiro Flávio que fez uma boa partida e merece ser melhor observado, até porque o clube sofre com a carência de bons goleiros. Enquanto o Jefferson não estréia, eu acho que o Estevam podia dar novas oportunidades ao garoto.

Com o 0x0 na Arena, no jogo de volta no Engenhão, a equipe paranaense joga por qualquer igualdade com gols e quem vencer estará nas oitavas de final para enfrentar o Emelec-QUE. Será que o Botafogo vai conseguir vencer um jogo no Engenhão?
Como empata esse time. No Campeonato Brasileiro é a equipe que mais empatou (11 vezes), com Estevam no comando, em seis jogos, foram cinco empates. É muita coisa.