Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

VÉLEZ VENCE ATLÉTICO-PR E ADRIANO JOGA POR DEZ MINUTOS

Vélez Sarsfield e Atlético-PR se enfrentaram em Buenos Aires na briga pela liderança do Grupo 1 da Taça Libertadores da América. Melhor para os anfitriões que venceram por 2 a 0 e chegaram a seis pontos na ponta da chave deixando os brasileiros com três.

Apesar de jogar fora de casa, o Furacão teve a primeira chance de gol com Éderson que chutou de fora da área, mas mandou para fora. O time da casa levava perigo com a dupla de ataque formada por Lucas Pratto e Mauro Zárate.

Por pouco, Pratto não abre o placar aos 34 minutos. Mesmo sendo "gordinho", o atacante dá muito trabalho. Seria o Walter argentino? 

O Vélez era melhor ofensivamente e chegou ao gol aos 38 minutos com o zagueiro Tobio em falha da defesa atleticana que originou uma discussão entre o goleiro Weverton e o volante David. O Atlético-PR sentiu o golpe e Zárate quase fez o segundo em falha de Manoel.

No final do primeiro tempo, o uruguaio Mirabaje poderia ter empatado, mas falhou na hora da finalização.

No segundo tempo, o Atlético-PR voltou com mais presença ofensiva. Em quatro minutos, já tinha chegado duas vezes. O lateral-esquerdo Natanael era o jogador que mais tentava, mas falta criação ao time paranaense.

Adriano estava no banco de reservas, mas o técnico Miguel Ángel Portugal optou primeiro por Mosquito e Bruno Mendes para entrarem na partida.

Em erro de passe de Mirabaje, o Vélez chegou a mais um com Pratto. Só depois de levar o segundo gol que o treinador chamou Adriano para o jogo e o Imperador não gostou nada de entrar só aos 37 minutos.

Se não fosse Weverton, Pratto teria feito o terceiro do Vélez. O Imperador ainda tentou em jogada aérea, mas mandou por cima.  

No fim do jogo, Adriano demonstrou muita irritação e saiu sem falar com a imprensa. O Vélez é muito melhor que o Atlético-PR que deu sorte de não cair em uma chave tão complicada. A diretoria não montou elenco para disputa de uma Libertadores.

CRUZEIRO ATROPELA A LA U NO MINEIRÃO

No reencontro da torcida do Cruzeiro com o Mineirão na Taça Libertadores, um verdadeiro show celeste para cima da Universidad de Chile. O time mineiro fez 5 a 1 sobre o grande concorrente à liderança do Grupo 5.

O grande destaque da partida foi o meia Ricardo Goulart que marcou três gols. Dagoberto e Willian completaram o massacre com Lorenzetti descontando para a La U.

Mais de 30 mil pessoas compareceram ao Mineirão e vibraram muito com o baile cruzeirense. Com a goleada, o atual campeão brasileiro sai da lanterna e assume a ponta da chave. Na estreia, o time brasileiro foi derrotado pelo Real Garcilaso, na Bolívia.

A novidade no Cruzeiro foi a presença de Marcelo Moreno entre os titulares na vaga do lesionado Borges. Desde o apito inicial, os mineiros partiram para o ataque, mas o primeiro gol só saiu aos 33 minutos. Dagoberto deu o passe e ali começava o show de Ricardo Goulart, que marcou de carrinho.

Cinco minutos depois, a troca de favores. Goulart cruzou e Dagoberto marcou com o peito. Ainda no primeiro tempo, Ricardo Goulart faria o terceiro. Um verdadeiro atropelamento!

No segundo tempo, o Cruzeiro diminuiu um pouco ritmo, mas seguia muito superior. Willian entrou no lugar de Moreno.

Aos 20 minutos, o meia Lorenzetti descontaria para a equipe chilena. Mas em nenhum momento, o Cruzeiro foi ameaçado.

Ricardo Goulart aproveitou sobra de bola na área e fez mais um. Quase no fim da partida, ainda houve tempo para Willian anotar o quinto em chute da entrada da área.

O Cruzeiro mostrou que é muito forte, principalmente atuando em casa. Não deve ter problemas para avançar de fase na competição e é um dos principais candidatos ao título.

GREGOS APRONTAM PARA CIMA DO UNITED

E segue a crise no Manchester United. Em má colocação no Campeonato Inglês, os "Diabos Vermelhos" se complicaram na Champions League ao serem derrotados pelo Olympiacos por 2 a 0 na partida de ida das oitavas de final.

Jogando em casa e desfalcado do argentino Javier Saviola, o time grego marcou um em cada tempo e pode até perder por um gol de diferença no Old Trafford no próximo dia 19 que avança às quartas de final, fase que não alcança desde 1999. Acho que uma eliminação custaria o cargo de David Moyes que até agora não conseguiu dar um padrão à equipe.

Alejandro Domínguez abriu o placar para o Olympiacos desviando um chute de Maniatis. No segundo tempo, o costariquenho Joel Campbell fez bonita jogada ao dar uma caneta em Carrick e aumentar a vantagem. Golaço! Que fase terrível vive o United!