Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de março de 2010

MAIS UM QUE SE VAI

Mais uma jovem promessa vai embora do futebol carioca. O atacante Maicon, de 20 anos, não é mais jogador do Fluminense. O atleta já se apresentou e vestiu a camisa do Lokomotiv (Rus).

O clube carioca ainda tentou ficar com Maicon até o meio do ano, mas os russos exigiram a apresentação imediata de Maicon "Bolt".

A negociação rendeu quatro milhões de euros, mas o Flu só leva metade deste valor. Maicon tinha 50% do passe pertencente a Traffic. Com o dinheiro arrecadado, o Flu vai quitar dois meses de salário que estão atrasados.

O veloz atacante se destacou pela Seleção Brasileira no Mundial Sub-20 de 2009 no Egito. O atleta tricolor não era titular, mas decidiu alguns jogos na campanha do vice-campeonato mundial. O jogador também foi peça importante na arrancada do Flu para escapar da Segundona no Brasileirão do ano passado.

Maicon é mais um jogador revelado em Xerém que vai para a Europa. Em 2010 será a vez de Wellinton Silva que já fechou com o Arsenal. O que será que temos que fazer para evitar a saída dos atletas? Eles estão indo cada vez mais cedo para a Europa.

Maicon poderia ficar mais um tempo no Fluminense, ganhar mais notoriedade e se transferir para um centro mais forte do futebol mundial. O futebol russo não tem muita visibilidade. A proposta foi muito boa, mas acho que se Maicon ficasse mais tempo no Brasil, poderia surgir algo melhor.

DEZ É DEMAIS


Aonde vai parar este time do Santos? Está certo que vencer o Naviraiense não é nada demais, mas o meninos da Vila deram espetáculo e fizeram nada mais do que 10 a 0 no time sul-matogrossense. Na próxima fase da Copa do Brasil, o Peixe vai jogar contra o Remo.

A habitual irreverência foi a marca registrada na goleada. Cada gol teve uma comemoração mais criativa do que a outra. André (3), Neymar (2), Madson(2), Paulo Henrique Ganso, Robinho e Marquinhos marcaram para o time santista.

Dorival Junior colocou o time com três atacantes e apenas um cabeça de área. Mas será que ele tem coragem de usar essa formação em um jogo mais difícil? Vamos ver domingo contra o Palmeiras na Vila.

O baile começou aos nove minutos. Robinho pedalou para cima do marcador e cruzou na medida para Paulo Henrique Ganso fazer o primeiro. O segundo foi marcado pelo centroavante André após receber bom passe do lateral Pará. Na comemoração, os santistas simularam um jogo de vídeo game. Um minuto depois, Neymar recebeu pela direita, cortou um marcador e chutou sem chances para o goleiro Aldo.

O quarto gol foi uma pintura. Pará começou a jogada e tocou para André que lançou para Robinho. O Rei das Pedaladas deu um lindo toque encobrindo Aldo. Golaço!

O time do Mato Grosso do Sul apenas assistia ao baile santista e Jacó ainda foi expulso aos 35 minutos. O quinto gol saiu na sequência da jogada. Paulo Henrique cobrou falta no travessão, mas André, bem posicionado, pegou o rebote e marcou. Ainda teve tempo para mais um na primeira etapa. Marquinhos chutou de longe e contou com o desvio da zaga para fazer o sexto. Quem também teve uma excelente atuação ontem foi o lateral esquerdo Pará. É fácil jogar neste time do Santos. É muita estrela junta.

Na etapa final, o time não diminui o ritmo e aos nove, Neymar fez o gol mais bonito da noite. O craque santista recebeu a bola, passou por três marcadores e ainda limpou o goleiro antes de fazer. Só não entrou com bola e tudo porque teve humildade. Neymar joga demais. Podem até falar que fazer contra o Naviraiense é fácil, mas ele tem qualidade para fazer contra qualquer equipe do futebol mundial.

O oitavo gol foi de André, terceiro dele na partida. Após boa jogada de Pará pela esquerda. Dorival resolveu sacar Robinho e dar chances a Madson e no primeiro lance do baixinho saiu o nono gol. Madson em cobrança de falta perfeita fez o décimo e fechou o grande circo santista. Os Meninos da Vila estão trazendo a alegria do futebol brasileiro e levando para os gramados.

Esta não foi a maior goleada da História da Copa do Brasil. Em 1991, o Atlético-MG derrotou o Caiçaras por 11 a 0, mas este time do Santos já está fazendo História. Sem dúvidas é a melhor equipe do Brasil na atualidade. O que eles fizeram com o frágil Naviraiense, eles estão fazendo no Campeonato Paulista, onde são líderes absolutos.

Este time do Santos tem tudo para ficar na memória. Atrevo-me a dizer que esta geração é ainda melhor que aquela de 2002 comandada por Diego e Robinho. O que vocês acham?

FLA HERÓICO VENCE MAIS UMA NA LIBERTADORES

O Flamengo venceu mais uma na Taça Libertadores da América e assumiu a liderança do Grupo 8 com seis pontos em duas partidas. A vitória foi muito comemorada, porque o time carioca venceu o Caracas, fora de casa e com menos um jogador. Toró foi expulso. No final, vitória brasileira por 3 a 1 com destaque para o centroavante Vagner Love que fez dois gols.

Mais uma vez, o Fla não se importou em jogar desfalcado de Adriano. Desde que chegou ao clube, toda vez que Adriano não joga, o Fla vence.

No primeiro tempo, os donos da casa foram superiores e levaram perigo ao gol de Bruno, que fez uma bela partida. O Flamengo parecia sem inspiração e os laterais pouco apoiavam. Léo Moura não esteve bem essa noite. O time venezuelano exercia uma forte marcação, o que dificultava as coisas para os cariocas.

Em um dos poucos lances de ataque, o Fla abriu o placar. Pet pegou uma rebatida de bola na área e chutou ao gol. A bola tinha endereço certo, mas Romero, que não era o goleiro, fez uma defesa na pequena área e o árbitro não teve dúvidas na hora de marcar a penalidade. Acho até que poderia ter expulsado o defensor, mas o juiz deu apenas cartão amarelo. Vagner Love pediu para bater, foi com confiança para a bola e cobrou forte e rasteiro para fazer o primeiro do Mengão.

No segundo tempo, o time da casa veio disposto ao empate a qualquer custo. Gomez cobrou uma falta no travessão. Bruno fazia o que podia para evitar o empate e para piorar a situação, Toró foi expulso após cometer falta dura, sem necessidade. Já é a segunda expulsão do Fla na Libertadores e novamente o lance não pedia uma falta dessas. Os atletas rubro-negros precisam colocar a cabeça no lugar. Tem jogo que dá para ganhar com menos um, mas não será sempre assim. O Caracas chegou a igualdade aos 19 minutos com o atacante Castellín que ganhou de Álvaro e chutou sem chances para Bruno.

Na partida de hoje, a zaga do Fla não se entendia. Álvaro foi muito mal (não é novidade) e até Fabrício que ganhou com autoridade a vaga de Ronaldo Angelim, andou falhando. Os atacantes do time venezuelano passavam facilmente por Álvaro. Mas em um lance de contra-ataque, o Flamengo conseguiu chegar ao segundo gol novamente com Love que aproveitou belo lançamento de Kleberson e ainda driblou o goleiro Vegas antes de marcar.

O Caracas voltou a ameaçar e Bruno salvava o Flamengo. Nos acréscimos, o Fla teve duas excelentes oportunidades. Na primeira, Vagner Love chegou um pouco atrasado e perdeu o gol, mas na segunda, o lateral Rodrigo Alvim, que atuou como volante, fez boa jogada e tocou na saída de Vegas para garantir a segunda vitória do Fla na Libertadores e dar tranqüilidade ao time na partida.

A vitória em Caracas deve ser muito comemorada. Este time venezuelano não costuma perder em casa. Ano passado, eles tiveram excelente aproveitamento jogando no Estádio Olímpico. O Fla não jogou tão bem, mas os atletas foram guerreiros, principalmente depois da infantil expulsão de Toró.

Andrade precisa dar um jeito no miolo de zaga rubro-negro. Bruno salvou o time da derrota. Porque não barram o Álvaro que é lento? Toró também está com os dias contados. No próximo jogo da Libertadores, Maldonado já deve ser o titular. E Vagner Love como sempre garantiu lá na frente. Se não me engano, nenhum jogador fez mais gols que o Artilheiro do Amor em 2010. Love já marcou 13 gols com a camisa do Flamengo. Os palmeirenses devem estar se lamentando.

O Fla caiu em um grupo muito fraco nesta Libertadores e por isso, o time tem a obrigação de fazer uma das melhores campanhas da primeira fase, até porque quem faz boa campanha, decide os jogos decisivos em casa e isto é muito importante neste tipo de competição.