Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de julho de 2012

MIRALLES NO PEIXE E ELANO NO GRÊMIO

Está confirmado: Grêmio e Santos acertaram a troca entre Miralles e Elano. O apoiador vai para Porto Alegre e os santistas receberão o centroavante argentino nos próximos dias.

Os dois jogadores já ficaram de fora do confronto entre as equipes no último domingo pela rodada do Campeonato Brasileiro. Elano deve chegar à Porto Alegre e ser apresentado na próxima terça-feira.

No Grêmio, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi o responsável pela indicação do meia que fez parte da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010.

Miralles de 28 anos chegará à Vila Belmiro para formar a dupla de ataque com Neymar quando este voltar das Olimpíadas de Londres. 

Acredito que o Santos saia ganhando com o troca-troca. A equipe de Muricy Ramalho precisa de um centroavante após as saídas de Alan Kardec e Borges e o Grêmio podia liberar o argentino, já que conta com André Lima, Kleber e Marcelo Moreno para o setor ofensivo. 

No Sul, Elano de 31 anos formará a meia ao lado de Zé Roberto que tem 38. Está certo que fica meio envelhecido, mas são dois jogadores que se cuidam e têm qualidades no passe. Mas já era nítido que Elano estava meio sem espaço no elenco do Peixe.

RIQUELME DÁ ADEUS AO BOCA JUNIORS E PODE PINTAR NO BRASIL

Após o vice-campeonato na Taça Libertadores da América, o armador Riquleme declarou que não continuará no Boca Juniors. O camisa 10 disse que não pode jogar pela metade no clube do coração e anunciou a decisão ainda no vestiário do Pacaembu, momentos após o título do Corinthians.

O argentino de 34 anos disse que ama e que sempre torcerá pelo clube xeneize, mas não estava rendendo o que gostaria.

Para muitos, Riquelme foi o maior jogador que passou pela história do Boca Juniors. Alguns o consideram mais jogador, no clube, que Diego Maradona. Román buscava o quarto título na Libertadores. O atleta foi campeão nas edições de 2000, 2001 e 2007. Também conquistou o Mundial Interclubes em 2000, além da Recopa de 2008 e dos títulos argentinos em 1998, 1999, 2000, 2001, 2008 e 2011.

Fora do Boca Juniors, Riquelme não obteve muito êxito internacionalmente. Fracassou no Barcelona e não foi bem na passagem que teve no Villarreal. Na seleção, apesar da medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim (2008), nunca teve uma participação muito brilhante. Era o cara mesmo no Boca. Lá chegou a ser o melhor jogador do continente por algumas temporadas.

Na seleção argentina, a passagem terminou quando Maradona assumiu o comando técnico. Desafeto de Diego, o meia disse que não gostaria mais de ter sido chamado.

Com  a saída de Riquelme do Boca Juniors, já tem clube brasileiro se movimentando para ter o argentino. Já surgiram notícias dando conta de que o Flamengo poderia tentar contratar o meia. O Cruzeiro é outro que pensa no jogador.

Com certeza, a parte salarial não seria problema para times brasileiros. Segundo fontes, Riquelme ganhava menos de 300 mil mensais no Boca. Qualquer clube brasileiro pode e deve oferecer muito mais para contar com a qualidade do hermano.

DA INTER PARA A JUVE

O zagueiro Lúcio é o novo reforço da Juventus. O defensor se desligou da Internazionale e acertou por dois anos com o atual campeão italiano.

O brasileiro de 34 anos chegou à Itália em 2009, após excelente passagem pelo futebol alemão, onde atuou no Bayer Leverkusen e Bayern de Munique.

Segundo o jornal "Gazetta dello Sport'', a Juve desembolsou cerca de 2,2 milhões de euros para ficar com o experiente zagueiro.

Quando anunciou que estava de saída da Internazionale, muitos apostavam até em uma volta ao futebol brasileiro. Alguns clubes chegaram a pensar em Lúcio que teria recebido também uma oferta do futebol turco, mas o jogador resolveu continuar na Itália.

O Juventus faz o mesmo que na temporada passada ao apostar em um veterano recém saído de um clube rival. Em 2011, fechou com Pirlo (ex-Milan) que comandou a equipe rumo ao título invicto. Agora é a vez do zagueiro Lúcio, único brasileiro na equipe dirigida por Antonio Conte.