Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de maio de 2012

ADEUS, JUVE!

Aos 37 anos, Alessandro Del Piero, o maior ídolo da história da Juventus-ITA anunciou que não continuará no clube onde passou as últimas 19 temporadas.

A declaração pega a todos de surpresa, pois o momento no clube de Turim é o melhor possível após a conquista do "scudetto" de forma invicta. Del Piero foi um dos remanescentes que jogaram a Segundona com a Juve em 2007 após os escândalos por supostas manipulações de resultados. Pela Azzurra, foram 13 anos de serviços prestados com 91 jogos e 27 gols e um título mundial na Copa do Mundo de 2006.

Ainda com a camisa da Juventus, venceu a Champions League (1996), o Cálcio por seis vezes (1995, 1997, 1998, 2002, 2003 e 2012) e ainda sagrou-se artilheiro do Italiano (2008) e da Champions (1998).

Del Piero já recebeu diversas propostas, mas ainda não sabe onde jogará. Apenas uma coisa está definida, não atua em nenhum time do futebol italiano por causa da imensa identificação com a Juventus.

Falam que o Málaga, novo rico espanhol, estaria pensando em Del Piero para o lugar de outro experiente: Van Nistelrroy. Outro clube que manifestou interesse é o Schalke 04-ALE e lá o campeão mundial com a seleção italiana ficaria no lugar de Raúl.

De acordo com o site "Tuttosport", o Arsenal e o Paris Saint Germain poderiam fazer uma oferta para contar com o futebol do meia-atacante. Clubes do Oriente Médio e do futebol americano já declararam interesse em Del Piero, mas o nível é bem menor e não seria interessante para o atleta.

Na temporada que terminou há poucas semanas, Del Piero ficou muitas partidas no banco de reservas, mas sempre foi peça fundamental para o técnico Antonio Conte e a torcida da "Vecchia Signora" nunca esqueceu e nem esquecerá do camisa 10 que vestiu a camisa alvinegra em 700 oportunidades, marcando 288 gols. Ninguém jogou tantas vezes e nem fez mais gols do que ele pela Juventus. Com certeza, estará para sempre na História. Aposto que meu amigo Vitor Vincentis está com o coração partido.

Quando passei a entender futebol, na Itália, os ícones eram Franco Baresi, Paolo Maldini e Roberto Baggio, mas eu sempre observei com muita atenção futebol de Del Piero que era o principal nome da Juventus.

FLAMENGO APOSTA EM REVELAÇÃO DO MADUREIRA

No final da última semana, Zinho, diretor executivo do Flamengo, apresentou o zagueiro Thiago Medeiros, 20 anos, como novo reforço da equipe para a sequência da temporada.

O jovem defensor fez um bom Campeonato Carioca pelo Madureira. Inclusive, foi eleito o melhor de sua posição na competição e formou a seleção do torneio ao lado do vascaíno Dedé.

O Flamengo ainda não venceu no Campeonato Brasieliro e os torcedores consideram que a zaga é uma das principais carências do elenco de Joel Santana. Atualmente, o setor é composto pelo questionado Welinton, Marcos González e no banco tem os meninos Marllon e Frauches.

Na apresentação do atleta, Zinho disse ao jogador que teria que estar preparado para aguentar a pressão que existe em vestir a camisa do Flamengo.

Acompanhei algumas partidas de Thiago Medeiros pelo Tricolor Suburbano e vi boas atuações do zagueiro. Acho que têm totais condições de se tornar titular da zaga rubro-negra.

O defensor chega por empréstimo até o final do ano. O Flamengo adquiriu 25% do passe do atleta e no final do vínculo tem a chance de dobrar este percentual.

De outros times de menor inverstimento, já chegaram o volante Amaral (Nova Iguaçu), o lateral Wellington Silva (Resende) e o meia Jorge Luiz (Friburguense).

A comissão técnica pode promover a estreia do novo contratado na terceira rodada quando o clube encara a Ponte Preta em Campinas. No Fla, Thiago usará a camisa 44.

MUITO DESFALCADO, FLU EMPATA EM CASA

Fluminense e Figueirense faziam um jogos de duas equipes que tinham vencido na primeira rodada. Os cariocas atuavam em casa, mas estavam muito desfalcado. Enquanto os catarinenses eram franco atiradores.

No final, o empate em 2 a 2 manteve a invencibilidade de ambos no Campeonato Brasileiro e as equipes não desgarraram dos líderes da comeptição.

Abel Braga ainda não pôde contar com Deco e Fred e teve também as ausências de Rafael Sobis e Rafael Moura. Assim, o ataque foi formado pelos garotos de Xerém Marcos junior e Samuel. O time treinado por Argel Fucks também tinha jogadores importantes que não estavam em campo, casos do goleiro Wilson e do atacante Aloísio. 

O ataque tricolor assustava a zaga do Figueira e o goleiro Ricardo teve de aperecer bem em alguns lances.

O primeiro gol do Flu saiu aos 16 minutos. Wallace bateu cruzado, a zaga tirou e a bola sobrou para Marcos Junior ajeitar e bater de canhota para marcar seu primeiro gol como profissional. Parece ter futuro o jovem atacante.

O Figueira tentou o empate com o meia Roni, mas Diego Cavalieri fez a defesa. Aos 40 minutos, o jovem lateral Wallace recebeu segundo cartão amarelo e deixou o Fluminense com um jogador a menos para todo o segundo tempo para irritação de Abel Braga.

O treinador deslocou Jean para a lateral e mandou Fábio Braga para o jogo na vaga de Samuel. Assim, Thiago Neves foi adiantado para o ataque,

No segundo tempo, os visitantes se aproveitaram da vantagem numérica e partiram para cima. A primeira chance da etapa foi do Fluminense com Fábio Braga que mandou de cabeça, mas Ricardo fez bela defesa.

O Figueirense respondeu aos 12 minutos. Túlio (ex-Botafogo) fez boa jogada no meio e Caio, também ex-atleta do Alvinegro, chutou forte para deixar tudo igual.

O Fluminense logo voltou a ter vantagem no marcador. Marcos Junior deu lindo passe para Wagner tocar na saída de Ricardo. Abel ainda perderia o autor do primeiro gol. Matheus Carvalho entrou e não conseguiu manter o rendimento.

O Figueirense não desistia e chegou a novo empate aos 29 minutos em um chute despretencioso do lateral Pablo. A bola desviou na canela de Wagner e tirou Diego Cavalieri da jogada.

No final, por pouco os catarinenses não viraram com o centroavante Julio Cesar,. mas o arqueiro tricolor estava atento e segurou o empate.

Não sei se podemos considerar um bom resultado para o desfalcado Flu. com o time quase inteiro reserva, a equipe bateu o Corinthains em São Paulo na rodada anterior. No final, esse empate em casa pode fazer diferença. Era para ter ganho. Mesmo com alguns reservas, o Flu tem muito mais time que o Figueira, mas a expulsão também atrapalhou muito a equipe de Abel Braga.

Outros Resultados: Náuticio 0 x 0 Cruzeiro; Atlético-GO 1 x 0 Ponte Preta; Grêmio 1 x 0 Palmeiras; São Paulo 1 x 0 Bahia; Atlético-MG 1 x 0 Corinthians e Santos 0 x 0 Sport.