Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de abril de 2018

PALMEIRAS SE IMPÕE NA BOMBONERA E VENCE TÉVEZ PELA PRIMEIRA VEZ

O Palmeiras foi gigante, soberano e bateu, com autoridade, o Boca Juniors por 2 a 0 em plena Bombonera. O resultado garantiu a classificação do Alviverde para a próxima fase. É o primeiro brasileiro matematicamente classificado às oitavas de final.

Quem disse que Tévez não perde para o Palmeiras? Perdeu e em casa. O Boca Juniors, com cinco pontos ganhos em quatro jogos, corre riscos de ser eliminado ainda na fase de grupos. Junior Barranquilla, com três pontos e Alianza Lima com um ainda jogam nesta rodada, na Colômbia.

O Palmeiras se impôs mesmo pressionado por sua própria torcida. O primeiro gol saiu aos 39 minutos. Keno marcou de cabeça. Pelo Boca, Ábila era quem mais ameaçava, mas perdia as chances que tinha.

No segundo tempo, a torcida xeneize, como de costume, apoiava muito, mesmo perdendo. Mas aí o goleiro Rossi fez uma lambança ao sair do gol e deixar a bola limpa para Lucas Lima marcar o segundo por cobertura aos 21 minutos. O meia teve duas chances de finalizar no lance e acertou na segunda. Não é a toa que a diretoria procura de qualquer maneira contratar um goleiro. 

O Boca Juniors teve dois gols anulados, mas nas duas jogadas, a arbitragem acertou ao assinalar impedimento.

O Palmeiras mostrou que é um dos candidatos ao título da Taça Libertadores. O Boca Juniors precisa fazer muito mais. Pavón, em vão, tentava sozinho.

No duelo entre Brasil e Argentina, baile do time brasileiro em solo argentino e na temida Bombonera.