Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

LOPETEGUI PODE SER DEMITIDO E SUBSTITUÍDO POR TREINADOR DE VINÍCIUS JÚNIOR

Em crise no Campeonato Espanhol, onde ocupa apenas a sétima colocação e perdeu quatro dos últimos cinco jogos, a diretoria do Real Madrid cogita demitir o técnico Julen Lopetegui. Talvez o respiro final seja na partida, em casa, contra o Viktoria Plzen pela Champions League. Em caso de mais um tropeço, a situação do treinador ficaria insustentável.

Os jornais locais afirmam que o favorito para ficar com a vaga seria Santiago Solari, ex-jogador do clube entre 2000 e 2005 e que atualmente comanda o Real Castilla. Foi campeão da Champions League como jogador em 2002. Em enquete realizada entre os torcedores, outro ex-jogador do clube foi o escolhido: Guti que d efendeu a equipe por 12 temporadas..

Solari poderia dar mais oportunidades ao brasileiro Vinícius Júnior, um dos destaques da equipe comandada pelo argentino.

Solari seria uma alternativa caseira e mais emergencial, mas a imprensa especula nomes consagrados como Antonio Conte, ex-Chelsea e Laurent Blanc, ex-Paris Saint Germain. Há quem diga que o grande sonho de Florentino Pérez seja Mauricio Pochettino, do Tottenham, mas que dificilmente largaria os "Spurs" antes do fim da temporada europeia em junho.

A MAIOR FASE FINAL DA HISTÓRIA DA TAÇA LIBERTADORES

A Taça Libertadores da América chega a fase semifinal. Certamente é a fase final mais forte da história da competição que está na 57ª edição. Boca Juniors, Grêmio, Palmeiras e River Plate estão na briga pelo título. É Brasil e Argentina na briga. Haja rivalidade!

Os quatro times que chegam às semifinais já foram campeões da Libertadores. São 13 conquistas divididas entre as equipes. O Boca Juniors foi campeão em seis oportunidades. O River venceu três vezes. O Grêmio outras três, incluindo a última e o Palmeiras sagrou-se vitorioso em 1999 e sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Deja vu?

River Plate e Grêmio começam a decidir uma vaga na final no Monumental de Nuñez. A volta será em Porto Algre. A equipe argentina perdeu na última sexta-feira uma invencibilidade que durava 32 partidas (desde o fim de fevereiro) ao ser derrotado pelo Colón. Os gremistas chegam com a mesma base do título de 2017. Será o duelo entre técnicos que são ídolos de suas respectivas equipes: Marcelo Gallardo x Renato Gaúcho.

O Palmeiras vive excelente fase e parte como favorito para o duelo contra o temido Boca Juniors, muito forte no continente. O jogo de ida será em Buenos Aires. Os brasileiros tem a melhor campanha da competição. Os dois times se enfrentaram na fase de grupos e o Alviverde venceu em plena Bombonera, mas o momento agora é outro. O Palmeiras acabou classificando os "xeneizes" na última rodada da fase de grupos ao derrotar o Junior Barranquilla que estav na briga pela vaga.

Gostaria muito de ver uma decisão entre Boca Juniors e River Plate. Um dos maiores clássicos do mundo decidindo uma Libertadores seria sensacional, mas se for para apostar e fazer um prognóstico, acho que River Plate e Palmeiras levam certo favoritismo para avançarem nas semifinais. Veremos.