
Já pude perceber que América-MG, Atlético-GO, Atlético-PR e Avaí estão com toda pinta de possíveis rebaixados. O Rubro-Negro do Paraná e o Avaí são os únicos times ainda zerados na competição depois de realizadas três partidas. O América-MG venceu na estreia, mas depois perdeu para os reservas do Vasco e foi goleado, como mandante, para o Internacional. Já o Dragão de Paulo Cesar Gusmão, também soma três pontos, mas vem apresentando um futebol muito pobre tecnicamente.
Outras duas equipes que precisam abrir o olho são Bahia e Ceará, mas estas têm ressalvas. O Tricolor da Boa Terra está contratando jogadores consagrados, casos de Carlos Alberto e Ricardinho que ainda estrearão e podem dar qualidade à equipe de René Simões. O Ceará tem no caldeirão do Estádio Presidente Vargas o seu principal amuleto. É difícil bater o time de Vagner Mancini no PV.
Na próxima rodada, o Atlético - PR de Adílson Batista tentará seu primeiro ponto na Arena da Baixada contra o Flamengo. O Avaí encara um “rival direto” (América-MG na Ressacada). Já o Atlético-GO pegará o Ceará no Serra Dourada no próximo domingo.
O Campeonato Brasileiro é uma competição muito complicada e os times que estão perigando precisam agir rápido para evitar que, em dezembro, suas torcidas passem um final de ano triste.