Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de junho de 2011

CUIDADO COM O FANTASMA DO REBAIXAMENTO


Sei que está muito cedo para falarmos em rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas apesar de estarmos apenas na terceira rodada já surgem os “postulantes” à vaga na Série B de 2012.

Já pude perceber que América-MG, Atlético-GO, Atlético-PR e Avaí estão com toda pinta de possíveis rebaixados. O Rubro-Negro do Paraná e o Avaí são os únicos times ainda zerados na competição depois de realizadas três partidas. O América-MG venceu na estreia, mas depois perdeu para os reservas do Vasco e foi goleado, como mandante, para o Internacional. Já o Dragão de Paulo Cesar Gusmão, também soma três pontos, mas vem apresentando um futebol muito pobre tecnicamente.

Outras duas equipes que precisam abrir o olho são Bahia e Ceará, mas estas têm ressalvas. O Tricolor da Boa Terra está contratando jogadores consagrados, casos de Carlos Alberto e Ricardinho que ainda estrearão e podem dar qualidade à equipe de René Simões. O Ceará tem no caldeirão do Estádio Presidente Vargas o seu principal amuleto. É difícil bater o time de Vagner Mancini no PV.

Na próxima rodada, o Atlético - PR de Adílson Batista tentará seu primeiro ponto na Arena da Baixada contra o Flamengo. O Avaí encara um “rival direto” (América-MG na Ressacada). Já o Atlético-GO pegará o Ceará no Serra Dourada no próximo domingo.

O Campeonato Brasileiro é uma competição muito complicada e os times que estão perigando precisam agir rápido para evitar que, em dezembro, suas torcidas passem um final de ano triste.

VASCO É O CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL DE 2011

Em um jogo de extrema emoção, o Vasco foi derrotado por 3 a 2 pelo Coritiba, mas os cariocas conquistaram o inédito título da Copa do Brasil. Os torcedores cruzmaltinos estavam há oito anos sem títulos e o jejum foi encerrado no Estádio Couto Pereira. O Vasco garantiu vaga e estará de volta a Taça Libertadores da América depois de 11 anos.

Foi sofrido e dramático até o final. O Vasco saiu na frente com Alecsandro que aproveitou bom cruzamento de Eder Luis, melhor em campo, e aumantou ainda a mais a vantagem vascaína que já vencera no Rio de Janeiro.

Em uma falha da zaga, a bola sobrevoou a área do Vasco e o atacante Bill deixou tudo igual. Ainda no primeiro tempo, Davi aproveitou rebote de Fernando Prass e fez com que o Coxa virasse em vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, um gol dava o caneco para os paranaenses, mas foi o Vasco quem marcou em falha clamorosa do goleiro Edson Bastos que aceitou chute de Eder Luis de longe. Pouco depois, o Coxa voltaria a ficar na frente com um golaço do volante Willian. A bola foi ângulo de Prass.

Os minutos finais foram de muita tensão. Felipe e Diego Souza que foram substituídos escondiam o rosto no banco de reservas esperando pelo apito final de Sálvio Spínola. O menino Bernardo poderia ter empatado no final, mas não precisava. Mesmo com a derrota, os torcedores puderam soltar o grio de campeão que estava engasgado há tanto tempo. O Vasco não jogou bem, mas a conquista foi mais do que merecida. Esta foi a única derrota do time na competição.

Quero deixar registardo e parabenizar os vascaínos de todo o Brasil, mas em especial os amigos Felipe Ayupp, Luis Ninja, Matheus Motta, Nilo Chagas e Rodrigo New. Como diz a torcida" O Campeão voltou".

O CRAQUE DA TERCEIRA RODADA


O craque da terceira rodada do Brasileirão foi um jogador que fez sua estreia com a camisa de um novo clube. Estou falando do atacante Borges que atuou pela primeira vez pelo Santos.

Borges comandou o Peixe na vitória por 3 a 1 sobre o Avaí na Vila Belmiro. Foi do camisa 9 os dois primeiros gols da equipe praiana. No primeiro, Zé Eduardo escorou e Borges, quase que em cima da linha, apenas tocou para as redes. No segundo, também muito bem posicionado, o novo reforço se atirou na bola para marcar mais um e por muito pouco que Borges não faz outro. Arouca chutou, o goleiro deu rebote e o centroavante colocou, mas o arqueiro evitou antes que a bola entrasse.

Borges tem tudo para encaixar muito bem no time comandado por Muricy Ramalho. Foi o treinador quem solicitou a chagada do jogador com quem trabalhou nos tempos de São Paulo. E olha que nesta partida, o Santos não contou com as estrelas Elano, Paulo Henrique Ganso e Neymar. Imaginem como será quando o quarteto estiver completo?