Pesquisar este blog

domingo, 26 de agosto de 2012

EMPATE SEM GRAÇA

Em jogo que ficou devendo muito tecnicamente, Botafogo e Flamengo empataram sem gols em partida válida pela 19º rodada do Campeonato Brasileiro.

Pouco mais de 15 mil torcedores assistiram ao confronto. O resultado deixou claro que são equipes que brigam para ficar no meio da tabela. Botafogo e Flamengo não possuem qualidades para lutar pelo G-4 no momento. 

O Alvinegro fechou o turno em sétimo lugar com 28 pontos, enquanto o Rubro- Negro está dois pontos e duas posições atrás. Quem assistiu a partida, no Engenhão, foi o atacante Adriano, novo reforço flamenguista.

O primeiro lance de perigo saiu dos pés de um dos poucos lúcidos em campo. Seedorf lançou e Elkeson mandou para a área, mas Welinton chegou tirando, antes da conclusão de Andrezinho.

O Fla chegou com perigo após excelente lançamento de Léo Moura para Welinton que, como um autêntico lateral, cruzou para Vagner Love que foi derrubado na área. O árbitro Péricles Bassols até marcou a penalidade máxima, mas o auxiliar já anotava impedimento e o lance foi cancelado corretamente.

No intervalo, o técnico Dorival Júnior fez uma troca de garotos. Saiu Thomás para a entrada de Adryan. O Botafogo, como sempre, ressentia a falta de um centroavante. Esse problema não vem de hoje. Seedorf ameaçou em cobrança de falta.

Mas o lance mais perigoso da partida aconteceu no último minuto. Ramon cruzou da esquerda e Liedson, livre de marcação, testou no travessão. Na sobra, Ibson bateu de fora da área e Jefferson fez a defesa.

Não sei se seria justa uma vitória do Flamengo. O jogo não foi nada bom e o placar retratou bem o que foi a partida.

Outros Resultados: Cruzeiro 2 x 2 Atlético-MG; Corinthians 1 x 2 São Paulo; Internacional 0 x 1 Grêmio; Figueirense 3 x 1 Coritiba; Bahia 1 x 1 Atlético-GO e Sport 0 x 0 Náutico.


ZAGA FALHA DUAS VEZES E LIVERPOOL CEDE EMPATE AO CITY

No fechamento da segunda rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool perdeu a chance de vencer o atual campeão, Manchester City.

Jogando no Anfield, o time da casa chegou a estar duas vezes na frente do marcador, mas graças a duas falhas gritantes da zaga, o jogo terminou empatado em 2 a 2.

O técnico Roberto Mancini não pôde contar com o atacante Agüero e o ataque foi formado por Balotelli e Tevez. O Liverpool buscava recuperar-se da derrota sofrida na estreia da competição.

Aos quatro minutos, o volante brasileiro Lucas Leiva sentiu e foi substituído por Shelvey. A primeira chance perigosa foi dos atuais campeões. Tevez recebeu na esquerda e, quase que sem ângulo, acertou a trave de Pepe Reina.

Mas foi o Liverpool quem saiu na frente. Gerrard cobrou escanteio e o zagueiro Skrtel subiu muito bem e testou forte para abrir o marcador.

No segundo tempo, o City chegou ao empate após bom cruzamento de Tevez pela direita e a bola sobrou para Yayá Touré bater forte para deixar tudo igual. Mas não deu nem tempo para comemorar. Em falta muito bem cobrada, o atacante uruguaio Suaréz desempatou mandando no canto de Hart.

Mas em uma grande bobeada de Skrtel, autor do primeiro gol, o argentino Tevez empatou a partida aos 35 minutos. O defensor foi recuar para Reina e deu a bola nos pés do atacante que ainda driblou o arqueiro antes de mandar para o fundo das redes.

O fim do jogo foi bem emocionante. As duas equipes buscavam a vitória, mas o empate acabou sendo o resultado mais justo.

Não dá para entender o Liverpool que sempre joga bem contra os melhores times e tropeça nos pequenos. O Manchester City tem time para brigar pelo título. Já o Liverpool, eu não acredito.