Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de junho de 2019

GAGO VOLTA AO VÉLEZ E USARÁ A CAMISA 6 EM HOMENAGEM AO ÍDOLO, REDONDO

Após rescindir contrato com o Boca Juniors por causa das seguidas lesões sérias, o volante Fernando Gago, 33 anos, acertou com o Vélez Sarsfield, foi apresentado pelo clube e diz que resolveu continuar jogando por um pedido do filho.

Fernando Gago jogou no Vélez em 2013 e foi campeão argentino pelo clube em 2013. Revelado pelo Boca Juniors em 2004, ficou na Bombonera até 2006 quando se transferiu para o Real Madrid. Voltou ao clube "xeneize" em 2013 e estava até este retorno ao "Fortín".

Gago jogou a Copa do Mundo de 2014 pela Argentina. Volante de muita qualidade, vinha sofrendo com as seguidas lesões.

Na apresentação ao Vélez, um fato chamou a atenção. Marcado por sempre usar o número 5, Gago pediu para vestir a camisa 6. A explicação estava na ponta da língua: "Em homenagem ao meu ídolo, Fernando Redondo". O estilo de jogo dos dois se parecem demais. Eu sempre achei Gago o sucessor de Redondo, melhor volante que vi jogar.

ALBERTO VALENTIM CHEGA PARA OCUPAR O LUGAR DE GENINHO NO AVAÍ

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Avaí aproveitou a pausa para a Copa América para fazer uma mudança no comando técnico. Sai Geninho e chega Alberto Valentim.

O ex-treinador do Vasco chega com missão de tirar o Leão da incômoda posição.

Com Geninho, o Avaí conquistou o título catarinense nesta temporada, mas o treinador mesmo colocou o cargo à disposição após a derrota diante do líder, Palmeiras. O treinador conquistou o acesso à Série A pelo clube em duas ocasiões: 2014 e 2018.

Alberto Valentim foi demitido do Vasco depois da derrota na decisão do Campeonato Carioca para o Flamengo. O treinador buscava o bi estadual já que vencera pelo Botafogo em 2018.

Valentim declarou recentemente que não tinha pressa para voltar a trabalhar e que, inclusive, tinha rejeitado duas ofertas desde que deixou o Cruz-maltino. Mas parece ter sido convencido pela diretoria do Avaí a aceitar a difícil missão de tirar a equipe das últimas colocações do Brasileiro. O Avaí é o único time que ainda não venceu no Brasileirão e soma apenas quatro pontos em nove partidas  disputadas com quatro pontos ganhos.