Pesquisar este blog

sábado, 1 de dezembro de 2018

A ÚLTIMA VAGA NA LIBERTA É DO GALO

O Atlético-MG é o dono da última vaga do futebol brasileiro na Taça Libertadores através do Brasileirão. O Galo venceu o Botafogo por 1 a 0 com gol de Cazares, chegou aos 59 pontos e ficou com a sexta posição. O Atlético-PR até venceu o Flamengo no Maracanã (primeira vitória fora de casa), mas o Furacão ficou dois pontos atrás, mas pode ter a vaga, caso vença a Copa Sul-Americana.  

O gol da vitória saiu ainda no primeiro tempo. Cazares recebeu de Emerson e abriu o marcador. O Botafogo até teve chances de empatar na segunda etapa e a igualdade tiraria a vaga do Galo na Pré-Libertadores do ano que vem, mas tudo deu certo e os torcedores puderam a classificação.

Outro Resultado: Flamengo 1 x 2 Atlético-PR.

ROGÉRIO CENI RENOVA POR MAIS UMA TEMPORADA COM O FORTALEZA

Após campanha espetacular com direito a acesso e título da Série B do Brasileiro em pleno ano do centenário do clube, a diretoria do Fortaleza anunciou a renovação do técnico Rogério Ceni por mais uma temporada. O treinador chegou ao clube há um ano após passagem apagada de sete meses pelo São Paulo, mas já se tornou ídolo dos torcedores do Leão.

O Fortaleza terminou a Série B com 21 vitórias e 71 pontos conquistados, nove a mais que o vice-campeão, CSA. A equipe liderou a competição desde as rodadas iniciais. Passou as nove primeiras invicto e conseguiu a melhor campanha de uma equipe do Nordeste na competição.

Após o grande trabalho realizado no time cearense, o nome de Rogério Ceni passou a ser cotado em alguns clubes. O Santos teria demonstrado interesse, mas acho muito complicado, o ex-goleiro trabalhar em algum rival do São Paulo, tamanha é a identificação com o Tricolor nos tempos de jogador.

ZÉ RAFAEL É O NOVO REFORÇO DO CAMPEÃO BRASILEIRO

E o campeão brasileiro quer cada vez mais. O Palmeiras mal conquistou o título nacional e a diretoria começou a reforçar o elenco visando à próxima temporada. O meia Zé Rafael, destaque do Bahia desde o ano passado acertou com o Alviverde e assinou por cinco temporadas.

O acerto entre os clubes estava quase certo há muitos meses, mas parece que outros clubes tentaram a travessar o negócio. São Paulo e Cruzeiro estavam de olho no jogador. Com isso, a diretoria do Verdão correu e fechou a negociação. 

Zé Rafael está com 25 anos e era o principal articulador de jogadas do Bahia desde 2017. Em 127 jogos, marcou 18 gols e conquistou a Copa do Nordeste do ano passado e o Campeonato Baiano nesta temporada.

Não será nada fácil arrumar uma vaga no concorrido meio campo do Palmeiras, mas Zé Rafael mostrou que tem muita qualidade e Luiz Felipe Scolari já deu provas de que sabe rodar o elenco e colocar todo mundo para jogar. E com certeza chegar ao campeão brasileiro motiva qualquer jogador.