Pesquisar este blog

domingo, 10 de novembro de 2019

FLA VIRA SOBRE O BAHIA, ABRE 10 PONTOS DE FRENTE E TORCIDA GRITA É CAMPEÃO

O Bahia foi o último a bater o Flamengo. Mas isso já faz mais de três meses. No reencontro entre as equipes, os nordestinos começaram aprontando, mas o virtual campeão brasileiro fez 3 a 1 e abre 10 pontos de vantagem para o Palmeiras (77 a 67).

O Rubro-Negro já pode ser campeão no próximo fim de semana. Basta derrotar o Vasco na próxima quarta-feira e o Grêmio em Porto Alegre e o Palmeiras não ganhar do Bahia em Salvador. A torcida já gritou "É Campeão" no Maracanã. E já pode gritar mesmo.

Nos primeiros 45 minutos, o Bahia saiu ganhando. Aos 38, Élber bateu cruzado e a bola tocou em Willian Arão e entrou. Será que o Tricolor de Aço surpreenderia novamente Jorge Jesus? Que nada.

No intervalo, o "Mister" voltou com Reinier no lugar de Vitinho e o jovem de 17 anos precisou de apenas oito minutos para deixar tudo igual. Cruzamento de Gabriel para cabeçada do meia.

A virada veio aos 26 minutos. Filipe Luís deu lindo passe para Gabriel rolar para Bruno Henrique mandar para as redes. Faltava o gol do Gabigol que saiu no fim do jogo. Aos 42, Willian Arão cobrou falta com perfeição e a bola tocou no travessão, mas voltou limpinha para o artilheiro do campeonato empurrar para o gol de Douglas Friedrich. O centroavante chega a 21 gols no Brasileirão e 37 na temporada.   

Outros Resultados: Internacional 2 x 1 Fluminense; Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG; São Paulo 0 x 1 Athletico-PR; CSA 0 x 3 Vasco; Chapecoense 0 x 1 Grêmio e Fortaleza 1 x 0 Ceará. 

LIVERPOOL VENCE CITY E ABRE FOLGA NA LIDERANÇA DO INGLÊS

Com início arrasador, o Liverpool venceu o Manchester City por 3 a 1 no Anfield e abriu oito pontos de vantagem na liderança do Campeonato Inglês. Parece que dessa vez, a inédita conquista da Premier League não escapa dos "Reds".
 
Em minha opinião, Liverpool e Manchester City jogam o futebol mais bonito do mundo na atualidade.
 
O Manchester City com a derrota foi ultrapassado por Leicester e Chelsea e caiu para o quarto lugar na tabela de classificação.
 
Com 12 minutos de jogo, o Liverpool já vencia por 2 a 0. O primeiro gol foi do brasileiro Fabinho em bonito chute de fora da área e Salah, de cabeça, fez o segundo.
 
O City mandou uma bola na trave no primeiro tempo com o lateral-esquerdo Angelino. Na etapa final, logo aos seis minutos, Mané aumentou para os donos da casa. O City ainda diminuiu com Bernardo Silva.
 
Pep Guardiola reclamou muito da arbitragem. O primeiro gol do Liverpool foi polêmico, pois começou com uma possível falta de Alexander Arnold e o treinador ainda pediu um pênalti na etapa final sobre Sterling.

RIVER PLATE PERDE EM CASA PARA EQUIPE AMEAÇADA PELO REBAIXAMENTO

O River Plate se despediu de sua torcida antes da final da Taça Libertadores da América e foi derrotado pelo Rosario Central por 1 a 0. Os atuais campeões da América foram surpreendidos pelo time que está ameaçadíssimo de rebaixamento pelo promedio. Esta foi a última partida em casa antes da decisão contra o Flamengo, em Lima.
 
O Rosario não vencia em Nuñez há 22 anos. Com a derrota, o River fica em terceiro lugar com 24 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Boca Juniors que pega o Vélez Sarsfield fora de casa. A liderança tem Lanús e Argentinos Juniors com 25. Marcelo Gallardo escalou o time titular. O treinador não quis saber de poupar ninguém.
 
No primeiro tempo, Pinola em chute de longe e Matias Suárez assustaram o goleiro Ledesma. Nada de gols nos primeiros 45 minutos. Acho que Gallardo poderia dar mais minutos para o colombiano Quintero que volta de lesão. Gosto mais dele do que de De La Cruz.
 
No primeiro minuto do segundo tempo, o Rosario abriu o placar com Lucas Gamba em falha grotesca de Martinez Quarta. Gallardo colocou Quintero em campo, mas não adiantou.
 
O River pressionou em busca do empate. Lucas Pratto e Scocco foram para o jogo. O Rosario exercia uma marcação muito boa e os "Millonarios" mal conseguiam entrar na área. A equipe errava passes fáceis. Nenhum chute no gol na etapa complementar.
 
A atuação do River não chega a ser preocupante. O Rosario achou um gol em uma falha individual e ficou lá atrás. Com certeza, o Flamengo não terá tal postura, mas esperava muito mais do time argentino nesta partida.