Pesquisar este blog

domingo, 5 de junho de 2016

LUXEMBURGO É DEMITIDO NA CHINA, MAS GANHARÁ BOLADA

Vanderlei Luxemburgo não resistiu à mais uma derrota e foi demitido do Tianjim Quanjian da segunda divisão da China.

O treinador chegou com o planejamento de levar a equipe à elite do futebol chinês, mas não vinha fazendo um bom trabalho. Luxemburgo deixa o time em oitavo lugar na tabela de classificação com 16 pontos em 12 rodadas (quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas).

Vanderlei teve problemas internos com a diretoria e a queda era questão de tempo. Levados pelo treinador, os brasileiros Geuvânio, Jadson e Luis Fabiano seguem na China.

Uma reunião vai definir sobre a multa rescisória que havia no contrato. O compromisso era até o final do ano e renovável por mais dois. Em caso de quebra, a multa era superior a 26 milhões de reais. Por isso, Vanderlei não teria pedido demissão antes para não ter que arcar com este valor. Agora, o treinador deve receber este montante.


AJUDADO PELA ARBITRAGEM, BRASIL FICA NO EMPATE NA ESTREIA

O Brasil estreou na Copa América com um empate sem gols diante do Equador no mesmo estádio que conquistou o tetracampeonato mundial em 1994. O resultado não foi bom, mas poderia ter sido ainda pior. A arbitragem anulou erradamente um gol do Equador e falha de Alisson.

Dunga escalou a seleção no 4-5-1 com Jonas isolado no ataque e tendo a companhia de Renato Augusto, Philippe Coutinho e Willian. Não acho que seja o esquema tático ideal. O centroavante fica muito isolado na frente. Precisava ter um companheiro de ataque. Sendo assim, Jonas pouco fez e Gabriel, que entrou no segundo tempo, também.

Sem contar com Miranda, lesionado, Marquinhos atuou ao lado de Gil na zaga e Daniel Alves foi o capitão brasileiro.

Na outra partida do grupo, o Peru venceu o Haiti por 1 a 0 e lidera a chave com três pontos. Na próxima quarta-feira, o Brasil não deve ter problemas para derrotar o Haiti. Grandes chances inclusive de goleada. 

O lance polêmico da partida aconteceu aos 21 minutos do segundo tempo. Bolaños foi à linha de fundo e cruzou. Alisson se enrolou com a bola e deixou entrar. Sorte que o árbitro deu saída de bola no momento do cruzamento do atacante. As imagens mostram que a bola não saiu completamente.

A melhor chance brasileira foi apenas aos 38 minutos da em cabeçada de Lucas, que entrara no lugar de Willian. No fim do jogo, vaias para a atuação brasileira.