Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

EDUARDO COUDET SE DESPEDE DO RACING QUE ESTÁ DE OLHO EM JORGE SAMPAOLI

Eduardo Coudet confirmou que sairá do Racing em dezembro. O destino do treinador deve mesmo ser o Internacional. O acordo só não foi anunciado porque ainda faltam cinco rodadas para o término do Campeonato Brasileiro e o clube gaúcho quer preservar Zé Ricardo, atual técnico do Colorado.

O Racing já tem um nome em mente para substituir Coudet. Diretor de futebol do atual campeão argentino, Diego Milito estaria no Brasil para conversar com Jorge Sampaoli que já mostrou certo descontentamento com a falta de grandes jogadores no Santos. Porém há uma multa rescisória no valor de 10 milhões de reais e o clube argentino não teria condição de arcar com esse valor.

Não sei se é do interesse de Sampaoli trabalhar no futebol argentino. Talvez o treinador mire um retorno à Europa ou até mesmo uma seleção visando a Copa do Mundo de 2022. Sampaoli foi duramente criticado em 2018 comandando a Argentina na Rússia e talvez não tenha um clima tão bom na Argentina.

Mas o treinador conseguiu ótimos frutos em 2019 no comando do Santos. Apesar de não ter ganho nenhum título, a torcida está muito satisfeita com o trabalho desempenhado pelo treinador tanto que as últimas partidas do Santos tem os gritos de "Fica Sampaoli".