Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

GIULIANO DEIXA A TURQUIA A FECHA COM O AL NASSR

Giuliano está de clube novo. O meia de 28 anos deixou o Fenerbahçe e acertou com o Al Nassr, da Arábia Saudita por três temporadas. Os valores da negociação não foram revelados, mas especula-se que tenha girado em torno de 10,5 milhões de euros.

Giuliano esteve bem perto de disputar a Copa do Mundo. Fazia parte da lista dos 30 de Tite, mas não foi escolhido entre os 23. Nas Eliminatórias Sul-Americanas, disputou três partidas. 

Giuliano foi revelado pelo Paraná Clube e fez muito sucesso no Internacional, onde conquistou a Taça Libertadores da América de 2010 (foi eleito o melhor jogador da competição). Passou três anos e meio atuando no Dnipro, da Ucrânia. Voltou ao Brasil em 2014 para defender o Grêmio. Estava no Fenerbahçe desde o ano passado quando chegou do Zenit.

O brasileiro foi muito bem no Fenerbahçe, mas deixou o time por causa da crise econômica e a não classificação para a Champions League. Na última temporada, marcou 19 gols em 43 partidas.

Giuliano esteve cotado para voltar ao Brasil. O Flamengo monitorou a situação do atleta recentemente. Voltar seria uma boa opção, mas acho que o meia pensa em ganhar muito dinheiro na Arábia nestes três anos e aí sim depois pode ter o caminho livre para um retorno.

"TRICOLOR DE CORAÇÃO", KAYKE CHEGA AO FLUMINENSE

Revelado pelo Flamengo, Kayke chega ao Fluminense se dizendo tricolor desde pequeno. Inclusive vazou uma foto da infância que comprova o fato.

O atacante de 30 anos estava no Bahia e chega para ser opção a Pedro, convocado para a Seleção Brasileira e que não deve demorar muito a ser vendido. Recentemente, o Fluminense rejetou duas ofertas pelo atacante. Com a ida para amistosos, o artilheiro do Brasileirão vai desfalcar a equipe em algumas partidas.

Acho que Kayke pode ser uma boa opção, mas o Fluminense tem muitos atacantes. Recentemente chegaram Everaldo, Junior Dutra, Luciano, além do equatoriano Bryan Cabezas que ainda não estreou.

Kayke foi revelado pelo Flamengo em 2006, mas não teve muitas oportunidades. Rodou emprestado a alguns times e voltou ao Rubro-Negro em 2015 após se destacar no ABC. A segunda passagem pela Gávea foi melhor e com gols importantes. Foi vendido ao Yokohama Marinos, do Japão. Voltou ao Brasil em 2017. Passou pelo Santos e foi para o Bahia no início deste ano, onde sagrou-se campeão estadual.

Kayke vinha treinando normalmente e garante estar pronto fisicamente à espera apenas da documentação para estrear pelo "clube do coração".

ESTUDIANTES VENCE E TIRA BOCA DA PONTA DEPOIS DE 46 RODADAS

No complemento da segunda rodada do Campeonato Argentino, o Estudiantes derrotou o Boca Juniors por 2 a 0 em Quilmes e tirou o time "xeneize" da ponta na tabela depois de 46 rodadas. Desde dezembro do ano passado que uma rodada da competição não termina sem o Boca na liderança.  

O renovado time do Estudiantes venceu com gols na etapa final e somou os primeiros pontos na competição. O ex-santista Fabián Noguera abriu o placar aos 12 minutos do segundo tempo. Pouco depois, aos 29, o habilidoso meia Pellegrini passou por Goltz e chutou forte no canto de Andrada. 

O Estudiantes tem jogado bem. Venceu o Grêmio no jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores e pode passar de fase surpreendendo a todos. Já o Boca, apesar da derrota, é favorito ao tricampeonato argentino. Fato inédito.