Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de julho de 2013

A QUEDA DO ABELÃO

Abel Braga não é mais o técnico do Fluminense. Depois da quinta derrota seguida no Campeonato Brasileiro, a diretoria resolveu trocar a comissão técnica que estava no clube há mais de dois anos.

Em entrevista, na despedida, Abel disse que concorda com a postura adotada pelos dirigentes, lembrou que no futebol os resultados são o mais importante e enalteceu o fato de ter continuado em um mesmo clube por 26 meses.

Esta foi a segunda passagem de Abel pelas Laranjeiras e a mais vitoriosa. O treinador conquistou o último Campeonato Brasileiro, além do Estadual de 2012. Em 2005, vencera o Carioca.

Abel não tinha multa rescisória com o Fluminense, mas terá que receber o que lhe deve. Pelo menos dois meses de salários.


A diretoria tem pressa para anunciar o nome do substituto. Os mais comentados são: Cristóvão Borges, do Bahia e os "disponíveis" Ney Franco (preferido do presidente), e Vanderlei Luxemburgo 
(nome de Celso Barros).


Caso não consiga fechar com ninguém nas próximas horas, a missão de comandar a equipe contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira no Maracanã caberá a Marcos Valadares do time sub-17, já que Marcelo Veiga está em excursão com os juniores.

Com a derrota para o Grêmio na última rodada, o Fluminense, atual campeão brasileiro, entrou na zona de rebaixamento. Não acredito na queda do Tricolor, mas precisava de uma sacudida. Dentre os nomes comentados, acho que Luxemburgo é o melhor, apesar de gostar de Ney Franco, mas acho não ter o perfil para pegar um time em crise. Cristóvão está bem no Bahia e desse, nunca fui muito fã.

REVELAÇÃO HOLANDESA USARÁ CAMISA HISTÓRICA NA ROMA

A Roma acertou a contratação do holandês Kevin Strootman, uma das principais revelações do futebol holandês dos últimos tempos.

O atleta de 23 anos foi apresentado e ficou muito surpreso em saber que utilizará a camisa 6, aposentada pelo clube há dez anos desde a aposentadoria do ex- zagueiro brasileiro Aldair.

A atitude de retornar com o número partiu do ex-  jogador brasileiro que gostaria de ver a numeração que usava de volta aos campos de futebol.

Strootman é nome constante em convocações da seleção holandesa. Trata-se de um volante moderno que marca bem, sai jogando e tem no chute de fora da área uma de suas principais virtudes.

O novo reforço da Roma atuava no PSV, mas foi revelado pelo modesto Sparta Roterdã e chegou ao tambem desconhecido Utrecht em 2011, clube pelo qual teve a primeira chance com a camisa laranja.