Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de maio de 2019

COLÔMBIA CONVOCA CUELLAR, JAMES RODRÍGUEZ E FALCAO GARCIA PARA A COPA AMÉRICA

Carlos Queiroz convocou 23 jogadores da Colômbia para a disputa da Copa América. O volante Cuellar, do Flamengo, é nome certo na lista. Assim como jogadores consagrados que estiveram na última Ciopa do Mundo como o goleiro Ospina, o zagueiro Mina, os meias Cuadrado e James Rodríguez, além do atacante Falcao Garcia.

Os atacantes Borja e Chará que atuam no futebol brasileiro ficaram de fora. O centroavante do Palmeiras não esteve nem na pré relação com 40 nomes diferentemente do atleticano que manteve as esperanças, mas não jogará o torneio no Brasil.

A Colômbia caiu na chave mais equilibrada da competição ao lado de Argentina (rival da estreia no dia 16), Paraguai e Catar.

O plantel colombiano é muito bom. Fez uma boa Copa do Mundo. Caiu apenas diante da Inglaterra nas penalidades máximas. Poderia ter chegado mais longe. É uma geração bem talentosa e com chances de título em gramados brasileiros.

Esta será a primeira competição sob o comando técnico do português Carlos Queiroz que assumiu a vaga que pertencia a José Pekerman. 

Confira os convocados:


Goleiros: Ospina (Napoli), Montero (Tolima) e Vargas (Deportivo Cali)

Defensores: Dávinson Sánchez (Tottenham), Yerry Mina (Everton), Zapata (Milan), Lucumí (Genk), Santiago Arias (Atlético de Madrid), Cristian Borja (Sporting), William Tesillo (León) e Stefan Medina (Pachuca)

Meias: Cuéllar (Flamengo), Wílmar Barrios (Zenit), Lerma (Bournemouth), Cardona (Pachuca), Cuadrado (Juventus), Luis Díaz (Junior Barranquilla), Mateus Uribe (América do México) e James Rodríguez (Bayern de Munique)

Atacantes: Falcao García (Monaco), Zapata (Atalanta), Roger Martínez (América do México) e Luis Muriel (Fiorentina).

URUGUAI CONVOCA MEDALHÕES PARA A COPA AMÉRICA

Óscar Tabrez divulgou a lista de 23 jogadores que estarão presentes na disputa da Copa América. Do futebol brasileiro apenas Arrascaeta. Nico López, do Internacional, estava na lista, mas acabou preterido da relação final.
 
O elenco uruguaio é bem experiente. Nomes consagrados como Muslera, Giménez, Godín, Cavani e Suárez estarão na competição. O ex-goleiro do Vasco Martín Silva, atualmente no Libertad, também foi convocado, mas deve ficar como terceira opção para o gol. Muslera é o titular e Campaña é o reserva.
 
No próximo dia 7, o Uruguai disputa um amistoso contra o Panamá em Montevidéu. A equipe chega ao Brasil no dia 13. A estreia será contra o Equador, dia 16, no Mineirão. Japão e Chile (atual bicampeão) completam o Grupo C. 
 
Acho que o Uruguai tem um dos times com mais chances de conquistarem o título da Copa América. Tem um treinador (unanimidade nacional) que conhece muito bem os jogadores e conta com um plantel experiente e acostumado a grandes competições. Oscar Tabárez dirige a "Celeste" desde 2006.
 
Confira a lista de convocados:
GoleirosFernando Muslera (Galatasaray)
Martín Campaña (Independiente)
Martín Silva (Libertad)
Defensores
Diego Godín (Atlético de Madrid)
José María Giménez (Atlético de Madrid)
Sebastián Coates (Sporting)
Martín Cáceres (Juventus)
Marcelo Saracchi (Leipzig)
Diego Laxalt (Milan)
Giovanni González (Peñarol)
Meias
Matías Vecino (Internazionale)
Rodrigo Bentancur (Juventus)
Federico Valverde (Real Madrid)
Lucas Torreira (Arsenal)
Nahitan Nández (Boca Juniors)
Nicolás Lodeiro (Seattle Sounders)
Giorgian De Arrascaeta (Flamengo)
Gastón Pereiro (PSV)
Atacantes
Luis Suárez (Barcelona)
Edinson Cavani (PSG)
Cristhian Stuani (Girona)
Maxi Gómez (Celta de Vigo)
Jonathan Rodríguez (Cruz Azul)

EX-FLA, URIBE CHEGA AO SANTOS PARA SER O HOMEM GOL

Desejado pelo Santos desde o início da temporada, o colombiano Uribe foi apresentado e chega para ser o dono da camisa 9 do clube. O atacante assinou contrato por três anos e chega com aval do técnico Jorge Sampaoli.
 
O Santos já tinha tentado junto ao Flamengo envolver Uribe na negociação de Bruno Henrique com o Rubro-Negro, mas na época, Abel Braga disse que contava com o gringo que, aos poucos, foi perdendo espaço no Flamengo.
 
O Santos procurava por um centroavante desde a saída de Gabigol para o Flamengo. Ricardo Oliveira esteve perto de voltar, mas o Atlético-MG segurou o experiente centroavante. Na atual temporada, Uribe fez apenas dois gols em 14 jogos. Acho que o atacante pode encaixar bem no time comandado por Sampaoli. Considero uma boa contratação para o Peixe.
 
Caso consiga ser inscrito rapidamente, Uribe pode estrear no próximo domingo contra o Ceará. Na próxima quarta-feira, o Peixe encara o Atlético-MG em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.