Pesquisar este blog

sábado, 14 de agosto de 2021

ATLÉTICO-MG VENCE PALMEIRAS E DISPARA NO BRASILEIRÃO

O Atlético-MG disparou na liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe fez 2 a 0 para cima do Palmeiras, vice-líder e abriu cinco pontos de vantagem na liderança da tabela. O Galo fez 2 a 0 com dois gols do venezuelano Savarino.

O Atlético-MG chega aos 37 pontos. A diretoria ainda anunciou oficialmente a contratação do atacante Diego Costa que mandou um recado aos torcedores após a vitória no Mineirão.

O Galo chegou a nona vitória consecutiva e pode fazer o melhor primeiro turno da história da era dos pontos corridos. Este pode ser o ano do Galo. O time está a um empate de se classificar para às semifinais da Libertadores e está entre os oito finalistas da Copa do Brasil.

O Palmeiras ficou com um jogador a menos depois da expulsão de Patrick de Paula aos 35 da etapa inicial. Pouco depois, o Galo saiu na frente. Guilherme Arana cruzou e Savarino marcou.

No segundo tempo, a dobradinha se repetiu. Cruzamento de Arana e gol de Savarino. Com o placar construído, o Galo começou a pensar na partida contra o River Plate na próxima terça-feira em Belo Horizonte.

BIELSA RENOVA COM LEEDS POR MAIS UMA TEMPORADA

Marcelo Bielsa ficará pelo menos mais uma temporada no Leeds United. O treinador estendeu o vínculo com o clube e iniciará a quarta temporada na equipe.

Bielsa chegou em 2018 e terminou na terceira posição na Championship (segunda divisão da Inglaterra). O acesso bateu na trave, mas na temporada seguinte, o Leeds sobrou e foi campeão da segunda divisão com folga voltando à elite da Inglaterra depois de 16 anos de ausência.

No retorno à primeira divisão, o Leeds fez uma campanha bem aceitável e terminou na nona colocação na temporada passada. Foi a melhor colocação de uma equipe recém promovida em muitos anos.

Bielsa estendeu o vínculo até junho de 2022 e fez vários elogios à diretoria. Antes de chegar ao Leeds, o treinador argentino comandou o Olympique de Marselha e o Lille, ambos da França. Na Argentina, é um ícone no Newell's Old Boys. Não por acaso dá nome ao estádio da equipe de Rosario. Foi campeão argentino pelo clube em 1991 e 1992, além de ter sido vice-campeão da Taça Libertadores da América. Também triunfou no Vélez Sarsfield em 1998.

Bielsa é referência para muitos treinadores mundo afora. Na Seleção da Argentina não foi bem na Copa de 2002, mas sagrou-se campeão olímpico em 2004.