Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de junho de 2012

NEM CITY, NEM UNITED, HAZARD É DO CHELSEA

Atual campeão europeu, o Chelsea confirmou a contratação do apoiador Eden Hazard que estava no Lille-FRA. O acerto teria sido por cerca de 40 milhões de euros.

Hazard estava no futebol francês desde 2007 e foi campeão local na temporada passada. O belga foi eleito o craque do campeonato nos dois últimos anos. Em 2012, o Lille terminou na terceira colocação, atrás do Montpellier e do Paris Saint Germain.

Hazard era cobiçado por diversos gigantes europeus e sempre afirmou que pretendia atuar no futebol inglês. Será que a escolha pelo ''Blues'' tem a ver com a conquista da Champions League?

O que pegou muitos de surpresa foi que há pouco tempo, Hazard declarou que iria para a Inglaterra e para a cidade de Manchester deixando o nome do time em aberto. Seria City ou United? No fim, fechou com o Chelsea.

Confesso que não acompanho de perto o Campeonato Francês e não sei até que ponto ser o melhor da Ligue 1 nos dois últimos anos pode fazer do jogador, um craque, mas tem gente na mídia européia que compara o belga ao genial Zinedine Zidane. Será?

O BAIXINHO DA FIEL

O Corinthians acertou a contratação de mais um atacante. O escolhido da vez foi eleito a revelação do Campeonato Paulista. Nome de craque ele tem. Trata-se de Romarinho que estava no Bragantino e marcou seis gols no último Estadual.

Romarinho foi alvo de uma disputa entre o clube do Parque São Jorge e o Santos que também estava de olho no rápido e habilidoso jogador.

Romarinho estava em Bragança Paulista desde 2008. Em 110 partidas, marcou 30 gols. O jogador de 21 anos foi muito elogiado no Paulistão desta temporada.

Antes mesmo de ser apresentado oficialmente, o atleta já treinou com os novos compenheiros e existe a possiblidade de que o jogador seja inscrito para a semifinal da Taça Libertadores da América. Possivelmente no lugar de Edenílson que não joga mais a competição por motivo de lesão.

O ataque era uma das principais preocupações do técnico Tite. Jorge Henrique está se contundindo muito em 2012 e os reservas não estão dando conta do recado. Vide a má fase de Liedson e Elton ainda não disse a que veio.

Temos de aguardar para ver como será Romarinho em um clube de massa como o Corinthians, onde a pressão é quase que diária, mas pelo que vimos no Bragantino, pode cair nas graças da Fiel em pouco tempo.