Pesquisar este blog

domingo, 18 de julho de 2010

FLU BATE SANTOS NA VILA BELMIRO E JÁ ESTÁ EM SEGUNDO

O Fluminense encarou o Santos de frente e venceu por 1 a 0 na Vila Belmiro. Os santistas tiveram o retorno de Robinho e Paulo Henrique Ganso, mas Muricy Ramalho armou o time com três zagueiros e segurou os Meninos da Vila.

Com a vitória, o tricolor assumiu a segunda colocação no campeonato com 19 pontos, atrás apenas do Corinthians. O Santos acumulou sua segunda derrota seguida, fato raro na temporada.

Robinho teve uma boa chance ao descer em velocidade pela direita, mas a bola foi para fora. Fred chutou de longe e o goleiro Rafael não teve dificuldade para praticar a defesa. No final do primeiro tempo, Mariano recebeu boa bola de Fred e chutou por cima do gol santista.

Na etapa final, o Santos veio com tudo em busca da vitória, mas os jogadores abusaram de tanto perder gols. André e Neymar desperdiçaram boas chances. Pelo Flu, o lateral Carlinhos também apareceu com perigo por duas vezes em um dos lances, o argentino Conca deu um lindo passe de calcanhar para a finalização de Carlinhos.

Muricy Ramalho colocou o amuleto Alan em campo no lugar de Rodriguinho, apagado nesta noite. E para justificar a fama de talismã, Alan recebeu lindo passe de Mariano e chutou cruzado aos 32 minutos para fazer o gol do Fluminense.

O Santos seguia tentando, mas Fernando Henrique, muito bem no jogo e a forte defesa formada por Gum, André Luis e Leandro Euzébio aliviavam qualquer perigo. Wesley teve uma boa chance depois de pegar o rebote de uma falta, mas FH fez linda defesa. Ainda houve tempo para Robinho perder o gol mais feito da rodada. Zé Eduardo bateu cruzado e Robinho, em impedimento, perdeu quase embaixo do gol. O trio de arbitragem não assinalou a irregularidade e a jogada estava valendo.

No fim, pelas oportunidades criadas, talvez o Santos não merecesse sair derrotado, mas premiou a coragem de Muricy e a garra dos jogadores do Fluminense. Volto a dizer que o Fluminense brigará pelo título do Campeonato Brasileiro deste ano.

Outros Resultados: Botafogo 1 x 1 Guarani; Corinthians 1 x 0 Atlético-MG; Cruzeiro 1 x 0 Goiás; Avaí 4 x 2 Palmeiras; Internacional 2 x 1 Ceará e Grêmio Prudente 2 x 0 Grêmio.

VITÓRIA E SALTO NA CLASSIFICAÇÃO


O Flamengo foi até o Estádio Serra Dourada e bateu o Atlético-GO por 1 a 0 com gol de Petkovic de pênalti no primeiro tempo.

Esta foi a segunda vitória seguida do time comandado por Rogério Lourenço e o Fla deu um grande salto na tabela e já está na quarta colocação do campeonato.

O Atlético, por estar em casa, tomou a iniciativa do ataque, mas os goianos esbarraram em mais uma atuação segura de Marcelo Lomba. Rodrigo Tiuí teve uma boa chance, mas parou no arqueiro rubro-negro.

O Fla chegou aos 35 minutos com o atacante Diego Mauricio pela ponta, mas o lateral Dida, ex-Flamengo, derrubou o atacante e o árbitro Paulo Cesar de Oliveira marcou pênalti. Pet cobrou com a categoria habitual e fez o gol da vitória.

Na etapa final, os dois times tiveram chances, mas a bola não entrou. Rogério Lourenço sacou Diego Mauricio e promoveu a estreia do colombiano Cristian Borja. O estreante se movimentou, mas da metade para o final do jogo, o Atlético fez uma grande pressão e por pouco não chegou ao empate.

Quando o juiz apitou o fim do jogo, os jogadores puderem respirar aliviados, já que mais uma vitória estava garantida e o Flamengo continua subindo na tabela.

VASCO VENCE EM CASA E DA UMA RESPIRADA

O Vasco venceu o Atlético-PR por 3 a 1 em São Januário, mas ainda ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

A partida começou bem equilibrada. Em alguns momentos, os paranaenses até estavam mais bem postado. A primeira boa oportunidade dos donos da casa foi com o atacante Jonathan, mas o goleiro Neto fez a defesa. Só que pouco depois, Jonathan recebeu na intermediária e acertou o pé para marcar o primeiro gol dele como profissional.

O gol fez bem ao Vasco que foi para cima e novamente com o menino Jonathan que avançou pela direita e foi derrubado na área. O árbitro Nelson Nogueira Dias marcou a penalidade. Nunes pediu para bater e fez o segundo dos cariocas.

O jogo já estava tranquilo para o Vasco e tudo melhorou depois das expulsões de Chico aos 30 e Eli Sabiá aos 35 minutos. Ambos já tinham cartão amarelo e foram expulsos. Nos acréscimos do primeiro tempo, Nilton furou na área e Bruno Mineiro diminuiu para o Furacão.

Na volta para o segundo tempo, o Vasco insistia em chutes de longa distância. Léo Gago e Rafael Carioca assustaram o goleiro. Fumagalli também teve uma boa chance, mas parou no arqueiro paranaense. Até que aos 17 minutos, Leo Gago mandou de longe, com força, sem chances de defesa.

Jonathan por pouco não fez o quarto para o Vasco em uma bonita jogada individual do garoto. O Vasco não precisou se esforçar muito para garantir a vitória, ainda mais com dois jogadores a mais em campo.

Outro Resultado: Vitória 3 x 2 São Paulo.