Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de julho de 2021

RENATO AUGUSTO ESTÁ DE VOLTA AO CORINTHIANS

O Corinthians acertou a contratação de Renato Augusto que volta ao clube depois de cinco anos. O meia de 33 anos deixou o Beijing Guoan, da China e está de volta ao Parque São Jorge.

Renato Augusto jogou no Corinthians entre 2013 e 2015. Foi campeão brasileiro e eleito o melhor jogador do campeonato em 2015.

Renato Augusto chegou a receber uma sondagem do Flamengo, clube em que foi revelado, mas deu preferência ao Timão. O apoiador acerta contrato até dezembro de 2023. Disputou 127 partidas com a camisa corintiana e 15 gols marcados. Além do título brasileiro, faturou também a Recopa Sul-Americana de 2013 pelo clube paulista.

Não vinha acompanhando Renato Augusto na China, mas tem qualidade para chegar e ser a referência do Corinthians no meio campo. O clube anunciou recentemente Giuliano. Uma boa dupla para municiar os atacantes.

DESÁBATO VOLTA À ARGENTINA E É ANUNCIADO PELO ROSARIO CENTRAL

Leandro Desábato está de volta ao futebol argentino. O volante de 31 anos chegou a ser especulado na Chapecoense, mas decidiu retornar ao país de origem. 

Desábato estava jogando no Cerezo Osaka desde que deixou o Vasco da Gama. O volante chega para reforçar o elenco do técnico Kily González para a disputa do Campeonato Argentino e da Copa Sul-Americana.

Desábato assinou contrato por um ano e meio com o "Canalla". O Rosario estrou no Campeonato Argentino sendo derrotado pelo Godoy Cruz, mas Kily poupou o time para o jogo da volta da Sul-Americana contra o Deportivo Táchira. Na Venezuela, empate por 2 a 2 na ida e o time argentino jogará, em casa, por empate em 0 a 0 e 1 a 1 para avançar às quartas de final.

MARCELO CABO FICA UM DIA SEM EMPREGO: É O NOVO TÉCNICO DO GOIÁS

Marcelo Cabo ficou poucos dias desempregado. O treinador, demitido pelo Vasco na última segunda-feira, já foi anunciado como novo técnico do Goiás.

Cabo na verdade subiu na tabela de classificação da Série B. Buscava entrar no G4 com o clube carioca e chega ao Esmeraldino que está justamente na quarta colocação.

Marcelo Cabo chega para o lugar de Pintado. O treinador volta ao futebol goiano depois de poucos meses. Deixou o Atlético-GO em março após conquistar o título estadual. Deixou o Dragão classificado para a Copa Sul-Americana. Foi a maior pontuação da história do Atlético-GO em Campeonatos Brasileiros. Em 2019, dirigiu o Vila Nova. Só faltava mesmo o Goiás dos grandes do Estado.

Marcelo Cabo não é um treinador ruim, mas poderia e deveria ter rendido mais no Vasco. Tem história na Série B. Fi campeão em 2018 com o Atlético-GO e coleciona bons resultados na capital goiana. Acho que pode dar bossa esse casamento Cabo e Goiás. Já imaginaram que ironia se o treinador consegue o acesso e o Vasco não?