Pesquisar este blog

sábado, 6 de fevereiro de 2021

SANTIAGO "MORRO" GARCIA É ENCONTRADO MORTO EM MENDOZA

O futebol sul-americano está de luto. O atacante Santiago García, um dos maiores goleadores e ídolos do Godoy Cruz, foi encontrado morto em Mendoza. Autoridades falam em suicídio.

O uruguaio de 30 anos estava afastado dos treinamentos do Godoy Cruz já que foi diagnosticado com coronavírus. O atacante estava em tratamento psiquiátrico e sofria de depressão.

Revelado pelo Nacional em 2008, chegou a ser a contratação mais cara da história do futebol paraense. O Athletico-PR gastou mais de sete milhões em 2011 para trazer o centroavante que ficou por aqui apenas por 16 partidas e fez dois gols na fracassada passagem. Voltou ao Uruguai, mas se envolveu em diversas polêmicas. Teve problemas com drogas e chegou a ser preso após uma confusão em um "amistoso" entre Nacional e Peñarol (se é que existe amistoso nesse duelo). Ainda jogou no River Plate, do Uruguai, de graça, já que era vizinho do clube e não sofria cobranças. Também atuou no Kasimpasa, da Turquia.  

A melhor fase de Morro García foi no futebol argentino. Apesar da guerra contra a balança. Estava no Godoy Cruz desde 2016. Chegou a ser artilheiro do Campeonato Argentino em 2018, ano em que o Godoy foi vice-campeão. Jogou Libertadores no ano seguinte, fez gols sobre o Palmeiras, mas estava na barca do time de Mendoza. Recentemente ignorou um chamado de Eduardo Coudet para jogar no Racing. Não faltavam interessados. Estudiantes, Gimnasia La Plata e Vélez Sarsfiled monitoravam a situação do "Toro" para este temporada. Mas a fatalidade leva o goleador para o andar de cima.

THIAGO GALHARDO SE TRANSFERE PARA O AL-HILAL E ESTÁ FORA DA RETA FINAL DO BRASILEIRÃO

Depois de Brenner, agora é a vez de Thiago Galhardo deixar o futebol brasileiro. O meia foi emprestado ao Al-Hilal e não joga mais pelo Internacional na reta final do Brasileirão. A proposta foi considerada irrecusável e o jogador se transfere com o valor do passe fixado.

O clube árabe tinha pressa para concluir a negociação já que o mercado local fecha neste domingo. Thiago Galhardo está se recuperando de uma lesão na panturrilha esquerda e não joga desde o início de janeiro. O jogador é um dos grandes destaques do Colorado que lidera o Campeonato Brasileiro. Foi artilheiro por muito tempo da competição e atualmente é o segundo goleador com 16 gols. Um a menos que Claudinho, do Red Bull Bragantino.

Thiago Galhardo, 31 anos, chegou ao Inter no início de 2020 vindo do Ceará. Fez 22 gols em 51 jogos com a camisa colorada.

O bom desempenho chamou a atenção de Tite e o treinador convocou o jogador para a última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

ARTILHEIRO DO SÃO PAULO, BRENNER VAI JOGAR NA MAJOR LEAGUE SOCCER

O São Paulo acertou a venda do atacante Brenner. Um dos destaques do time na temporada, o jovem que acabou de completar 21 anos vai jogar no FC Cincinnati, dos Estados Unidos.

O Tricolor vai receber 13 milhões de dólares por 70% dos direitos econômicos do atleta e mais dois milhões de bônus, caso Brenner dispute pelo menos 10 partidas. O time brasileiro ainda mantém 20% em uma futura negociação do jogador.

Brenner estreou profissionalmente em 2017, mas não teve muitas chances e chegou a ser emprestado ao Fluminense. Fernando Diniz conheceu o jovem nas Laranjeiras e pediu que voltasse ao São Paulo. Em 2020 formou uma excelente dupla de ataque com Luciano. Brenner tem 11 gols no Campeonato Brasileiro.

O atacante assina contrato de cinco temporadas e não veste mais a camisa do São Paulo. Acho que a venda foi por um valor aceitável, mas o mercado escolhido não foi uma boa ideia. Está certo que a Major League Soccer está crescendo, mas Brenner tem potencial para jogar em ligas mais competitivas e atraentes.