Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de setembro de 2015

JUVE VENCE CITY DE VIRADA E MOSTRA CONTINUAR FORTE

Atual vice-campeã da Champions League e muito desfigurada em relação ao time da temporada passada, a Juventus estreou na competição e conseguiu um grande resultado ao derrotar o Manchester City por 2 a 1, de virada fora de casa.

A equipe de Turim, que começou muito mal no Campeonato Italiano e ainda não venceu em três rodadas, passou pelo líder do Inglês, que ostentava 100% em jogos oficiais até aqui.

Na outra partida do grupo, o Sevilla venceu o Borussia Monchengladbach por 3 a 0 e vai brigar pela classificação às oitavas de final

No primeiro tempo, Pogba teve um gol estranhamente anulado por impedimento e o brasileiro Fernandinho foi o jogador mais perigoso do time da casa.

Os gols ficaram para o segundo tempo. Aos 12, Kompany se apoiou em Chiellini, que marcou contra. O zagueiro italiano reclamou muito de falta no lance, ignorada pela arbitragem.

Buffon mostrou que apesar dos 37 anos, está em grande forma e fez lindas defesas. Em um mesmo lance, salvou em finalizações de Sterling e David Silva.

Os italianos não desistiram de atacar e chegaram ao empate aos 26 minutos. Pogba cruzou e Mandzukic desviou para deixar tudo igual.

O técnico Manuel Pellegrini colocou o belga Kevin De Bruyne em campo, mas de nada adiantou a entrada da maior contratação dos "Citizens" para a temporada.

Aos 36 minutos, veio a virada da "Juve". Cuadrado ganhou da marcação e a bola sobrou para o chute de Alvaro Morata sem chances para Joe Hart.

O Manchester City ainda poderia ter empatado nos minutos finais, mas Buffon fez mais uma grande defesa em linda jogada de Yaya Touré.

A Champions League parece mesmo não ser a competição do Manchester City. Já a Juventus sai na frente do rival mais forte da chave no difícil grupo.

FLUMINENSE ACERTA COM LATERAL BRASILEIRO QUE ESTAVA NA EUROPA

O Fluminense anunciou a contratação do lateral-direito Jonathan, que estava na Internazionale. O jogador já teve o nome publicado no BID, vai começar a treinar nas Laranjeiras e não deve demorar a estrear pelo Tricolor.

O reforço assinou contrato até o fim de 2016 e chega para brigar pela posição com Wellington Silva e Renato.

Jonathan estava na Itália desde 2011. Revelado pelo Cruzeiro, onde conquistou o Estadual de 2006, 2008 e 2009, teve uma boa passagem pelo Santos e sagrou-se campeão paulista e da Taça Libertadores da América em 2011 sendo foi vendido em seguida para a Europa.

Jonathan não teve muitas chances na temporada passada com Roberto Mancini e jogou apenas cinco jogos. A ideia do jogador de 29 anos era retornar ao Brasil. O Vasco também teria demonstrado interesse, mas o Fluminense foi mais rápido e anunciou a contratação do lateral que já atuou pela Seleção Brasileira.

VAI ROLAR A BOLA NA CHAMPIONS LEAGUE

Vai começar a Champions League, melhor campeonato de clubes do mundo. O Barcelona é o atual campeão e vai tentar repetir o feito. A grande decisão será no dia 28 de maio em Milão. Quem vai levar a tão cobiçada Orelhuda?

Em sorteio realizado em Monaco, na França, definiu se os grupos com uma novidade. Os cabeças de chave são campeões nacionais das principais ligas européias, ou seja, forças como Real Madrid, Manchester City e Manchester United ficaram no pote 2.

No Grupo A, o Paris Saint Germain é o cabeça de chave. Real Madrid, Shakhtar Dontesk e Malmo completam a chave que deve ter franceses e espanhóis como os classificados.

A chave B não é tão complicada e conta com PSV, Manchester United, Wolfsburg e CSKA Moscou. Tirando os "Diabos Vermelhos", a outra vaga está em aberto.

No Grupo C, o Benfica é o cabeça de chave mas o melhor time é o Atlético de Madrid. Galatasaray e Astana completam a chave. Os turcos são favoritos para a segunda vaga.

O Grupo D é considerado o mais difícil da competição. A Juventus terá pela frente o poderoso Manchester City, o perigoso Sevilla e o surpreendente Borussia Monchengladbach. Apostaria em City e Juve nas oitavas de final.

O atual campeão, Barcelona, está na chave E e pegará Roma, Bate Borisov e Bayer Leverkusen na primeira fase. Os italianos são favoritos à segunda vaga.

Mais uma vez, Bayern de Munique e Arsenal vão se encontrar e devem se classificar. Os dois estão no mesmo grupo e terão a companhia do Olympiacos e do Dínamo Zabreb.

Chelsea e Porto são favoritos para avançar na chave que ainda conta com Dínamo de Kiev e Maccabi Tel-Aviv. O Grupo H é o mais fraco e composto por Zenit, Valencia, Lyon e Genk. Russos e espanhóis são as minhas apostas.

Os favoritos ao título  meu ver são: Barcelona, Bayern de Munique, Manchester City, Paris Saint Germain e Real Madrid. Que role a bola no Velho Continente.