Pesquisar este blog

sábado, 5 de novembro de 2016

EMPATE SEM GOLS ACABA SENDO PIOR PARA O FLAMENGO

E o Maracanã voltou a receber um clássico carioca. Flamengo e Botafogo abriram a 34ª rodada do Brasileirão, mas o empate sem gols acaba frustrando o torcedor rubro-negro. O Palmeiras ainda joga na rodada (em casa contra o Internacional) e pode aumentar a vantagem que é de quatro pontos. 

Faltam quatro rodadas para o fim da competição. O Botafogo vai a 55 pontos e seguirá na quinta posição com boas chances de disputar a próxima edição da Taça Libertadores da América. 

Logo no primeiro minuto, Diego já assustou o goleiro Sidão. Pouco depois foi Guerrero quem teve a chance. Aos poucos, o Botafogo foi se organizando. Rodrigo Lindoso ameaçou. Mas Sidão ainda precisou trabalhar aos 36 minutos em chute de Diego.

No segundo tempo, o Botafogo chegou com perigo nos primeiros segundos. Alex Muralha saltou para espalmar chute de Neílton. Aos quatro, foi a vez de Rodrigo Pimpão quase marcar após saída errada do goleiro rubro-negro. O Flamengo respondeu em cobrança de falta de Diego que foi na rede pelo lado de fora. 

Precisando mais da vitória, o técnico Zé Ricardo colocou os atacantes Marcelo Cirino, Emerson Sheik e Leandro Damião em campo nos lugares de Gabriel, Fernandinho e Willian Arão. Jair Ventura também mexeu na frente: entrou Sassá e saiu Neílton.

O Fla teve duas boas chances de marcar. O Botafogo saiu jogando errado e Emerson assustou em finalização de fora da área aos 34 minutos. Aos 38, Marcelo Cirino quase faz ao completar cruzamento vindo da esquerda. A bola passou muito perto e acho que não daria para Sidão.

Nos acréscimos, o Botafogo poderia ter garantido a vitória, mas o chute de Pimpão foi na rede pelo lado de fora. O atacante partiu livre de marcação. No fim, os jogadores ainda bateram boca. Os ânimos estavam bem acirrados em campo.