Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de novembro de 2010

RIVER VENCE BOCA E PASSA A CRISE PARA O LADO XENEIZE


River Plate e Boca Juniors disputaram o Superclássico argentino válido pela 14º rodada do Torneio Apertura. O River, que não vencia há sete jogos e ainda corre risco de rebaixamento (na Argentina, o rebaixado é definido pela média dos três últimos campeonatos), derrotou o maior rival por 1 a 0 no Estádio Monumental de Nuñez.

Com o triunfo, os Millonarios pularam para a oitava colocação com 21 pontos, enquanto o Boca está em 15º com 17 pontos ganhos.

Com esta derrota, o técnico Claudio Borghi passa a correr sérios riscos de perder o emprego em La Bombonera. Há também a expectativa do treinador entregar o cargo.

Mesmo com o mau momento vivido pelas equipes, o Superclássico desperta muitas emoções na Argentina. Nesta temporada, nenhuma das equipes alcançou vaga na Taça Libertadores da América, fato que irá se repetir em 2011.

Jogadores experientes estiveram em campo. No River, Ortega comandava o meio campo. O Boca tinha o centroavante Palermo no comando de ataque. Uma das maiores expectativas do Superclássico era a volta do meia Riquelme, mas Roman teve de deixar o campo no intervalo depois de sentir o tornozelo direito.

Na etapa inicial, os donos da casa foram superiores e por pouco não sairam em vantagem. O Boca até que tinha melhorado na etapa complementar, mas o zagueiro Maidana (foto), ex-jogador do clube xeneize marcou, de cabeça, o gol da vitória do River Plate aos oito minutos. O defensor viveu tempos áureos no Boca, onde atuou de 2005 a 2008 e fez parte do elenco que conquistou a Libertadores há três anos.

Depois do gol, o River não aumentou por pouco e o placar acabou sendo pouco devido a uma atuação tão ruim do Boca Juniors para alegria geral dos quase 50 mil torcedores que lotaram o Monumental.

BRASILEIROS COTADOS PARA O LUGAR DE BIELSA NO CHILE


O técnico argentino Marcelo "El Loco" Bielsa (foto) se despede do comando da seleção chilena no amistoso contra o Uruguai nesta quarta-feira em Santiago e a Federação Chilena já analisa alguns nomes que podem assumir o Chile.

Na Copa do Mundo da África do Sul, os chilenos chegaram até as oitavas de final e foram eliminados pelo Brasil.

Dentre os mais especulados para o cargo estão dois brasileiros: Carlos Alberto Parreira, campeão do mundo em 1994 na Copa dos Estados Unidos e Luiz Felipe Scolari, campeão em 2002 na Copa do Japão e da Coreia do Sul.

Parreira já declarou que não pensa mais em trabalhar como treinador. A intenção de Parreira é se tornar coordenador de futebol e trabalhar por fora das quatro linhas. Já Felipão tem o sonho de voltar a disputar uma Copa do Mundo e como a próxima será no Brasil, seria ideal para o técnico que pensa em encerrar a carreira após o Mundia daqui a quatro anos. Mas Luiz Felipe já disse que pensa em cumprir o contrato que tem com o Palmeiras que vai até 2012 e só depois deseja assumir uma seleção.

Outro nome que vem sendo falado pela imprensa chilena é do argentino Claudio Borghi que atualmente está no Boca Juniors. Borghi já fez muito sucesso no Chile com quatro títulos nacionais consecutivos pelo Colo-Colo. Borghi também trabalho no Audax Italiano.

Como a fase no Boca Juniors não é nada boa, um convite da Federação Chilena seria aceito prontamente por Claudio Borghi.

O técnico contratado terá a missão de classificar o país para o Mundial do Brasil em 2014 e fazer um bom papel na Copa América do ano que vem na Argentina.

CATAR APRESENTAS SUAS FORÇAS PARA SEDIAR A COPA DO MUNDO DE 2022


No dia 2 de dezembro, vamos conhecer as sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022. Em 2018, a tendência é de que o Mundial volte a ser disputados em solo europeu. Holanda e Bélgica (candidatura conjunta), Inglaterra, Rússia e Espanha e Portugal (candidatura conjunta) estão no páreo.

Mas eu quero falar um pouco sobre o Mundial de 2022 que tem tudo para ser no Catar. Cada vez mais ouvimos falar do Catar no futebol. Hoje em dia, é o país que paga melhor. Dinheiro não é problema na terra dos sheiks.

É bem comum vermos grandes amistosos entre seleções no Catar e isto já é uma maneira de conscientizar o mundo de que se pode fazer uma Copa do Mundo no país. Em 2009, Brasil e Inglaterra jogaram no Catar. Nesta semana, teremos Brasil e Argentina duelando no país do Oriente Médio.

O Mundial de Clubes que sempre foi disputado em Japão, já está virando rotina no Catar. Tudo leva a crer que teremos a Copa do Catar.

A estrutura dos árabes é muito boa. Os organizadores da candidatura já entregaram um dossiê a FIFA com todos os estádios, sistema de transporte e hotelaria do país. Eu considero que o Catar já está pronto para sediar uma Copa e seria muito merecido para as pessoas que tanto investem no futebol do país.

Os rivais na disputa pelo Mundial de 2022 são: Austrália, Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul. Na Ásia, a Copa foi disputada em 2002. Os Estados Unidos também já tiveram a oportunidade em 1994. A Austrália pode ser uma ameaça, já que a FIFA obedece a um sistema de rodízio e talvez fosse interessante apostar em um país que nunca sediou uma Copa, mas novidade por novidade, seria muito melhor dar o Mundial para o Catar.