Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de julho de 2018

MAICOSUEL ESTÁ DE VOLTA AO PARANÁ

O bom filho à casa torna. Maicosuel está de volta ao Paraná Clube, onde despontou para o cenário nacional em 2005 e 2006. O meia está com 32 anos e busca reencontrar o bom futebol após passagens ruins por Grêmio e São Paulo.

Maicosuel chega para ajudar o Paraná na luta contra o rebaixamento. Atualmente, o Tricolor encontra-se em 18º lugar com 13 pontos, dois a menos que o Vitória, primeiro time fora da zona da degola.

Maicosuel foi revelado pelo Paraná e um dos grandes destaques na campanha de 2006 em que a equipe conseguiu vaga na Taça Libertadores da América do ano seguinte, através do Campeonato Brasileiro. O apoiador chegou a jogar na Europa pela Udinese e Hoffenheim. Possivelmente, a melhor fase da carreira tenha sido no Botafogo em 2009 quando ganhou o apelido de "Mago".

SANTOS ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE CARLOS SÁNCHEZ

O Santos anunciou a contratação do uruguaio Carlos Sánchez que chega do Monterrey, do México. O meia de 33 anos assinou até 2021 e chega para reforçar o meio campo do Peixe.

Sánchez disputou a Copa do Mundo e foi titular em uma partida. A melhor fase do jogador foi pelo River Plate, onde jogou de 2011 até 2015. O jogador foi revelado pelo Liverpool, do Uruguai. Deixou o país em 2009 para jogar no Godoy Cruz e depois se transferiu para o River.

Carlos Sánchez ganhou o prêmio de melhor jogador das Américas concedido pelo jornal "El País" em 2015 ao superar Carlos Tévez e Miller Bolaños. Na última temporada, Sánchez participou de 48 partidas e fez 12 gols pelo Monterrey.

Na campanha do título da Libertadores de 2015 pelo River Plate, o uruguaio foi o melhor jogador da competição. O reforço foi apresentado com pompas e muita moral. Terá o número da camisa escolhido pelos torcedores e foi indicado pelo presidente do clube para assumir a faixa de capitão do time.

Acho que Sánchez vai ajudar muito ao Santos. Joga como segundo homem de meio campo, mas pode desempenhar uma função mais avançada. Marca bem e chega na frente com qualidade. Deu duas assistências na Copa do Mundo da Rússia.

O presidente do Santos, José Carlos Peres disse que o Palmeiras tentou atravessar a negociação, mas o jogador já tinha dado a palavra ao Santos e não aceitou conversar com o Alviverde.   

SEM NEYMAR, FIFA ESCOLHE TOP 10 DO MUNDO

A Fifa divulgou uma relação com 10 jogadores que vão disputar o prêmio de melhor jogador do mundo. A grande novidade, para alguns, talvez tenha sido a exclusão do brasileiro Neymar. Confesso que acho justa a ausência do brasileiro. Nesta temporada, ficou meses lesionado e, no fim das contas, não foi mesmo um dos 10 melhores do mundo.

Esta é apenas a quinta vez que o top 10 não conta com jogadores brasileiros (1991, 1992, 2010 e 2012). Acho que Marcelo poderia estar na relação, mas a Copa do Mundo do lateral foi muito abaixo da média do que joga no Real Madrid. Neymar chegou a ser indicado entre os 10 em 2011 quando ainda jogava no Santos. De 2013 até 2017 sempre esteve na lista. Ficou em terceiro lugar em 2015 e 2017.

O brasileiro deixou o Barcelona para ser protagonista do Paris Saint Germain sonhando em se tornar o melhor jogador do mundo, mas a aposta não deu muito certo. Pelo menos nesta primeira temporada. O craque se desvalorizou muito na Copa do Mundo da Rússia. Talvez não perdesse tanto valor de mercado se não tivesse se recuperado da contusão e ficado de fora da Copa. 

Tirando Neymar, poucas novidades. Claro que nomes badalados como Cristiano Ronaldo e Messi estão na relação. Griezmann, Mbappé, Modric e Salah eram certos no top 10. De Bruyne, Hazard, Harry Kane e Varane completam a lista dos dez mais. Acho que Marcelo e Cavani poderiam estar na lista.

O grande vencedor será anunciado no dia 24 de setembro em cerimônia realizada em Londres. Jornalistas, capitães e técnicos de mais de 200 países tem direito a voto. Há também a votação popular no site da Fifa.