Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de novembro de 2012

REAL SOFRE PARA EMPATAR EM CASA COM BORUSSIA

O Real Madrid recebeu o bom time do Borussia Dortmund-ALE no Estádio Santiago Bernabéu e penou para arrancar um empate em 2 a 2. O gol que decretou a igualdade só saiu aos 44 minutos da etapa final.
 
Com o resultado, o atual bicampeão alemão segue líder do Grupo D com oito pontos ganhos. O Real vem a seguir com um a menos.
 
Desde o início, dava para perceber que o Borussia daria muito trabalho. O time comandado por Jurgen Klopp deu um nó tático em José Mourinho que não esperava uma postura agressiva. A forte marcação já deveria ser sabida.
 
O Real começou a partida sem um volante de ofício. O mais recuado no meio campo era Xabi Alonso. Modric, Özil e Di Maria completavam o setor, mas os jogadores de frente não conseguiam fazer as jogadas. Cristiano Ronaldo, desarmado na maioria dos lances, só reclamava.
 
A primeira chance de perigo foi do time visitante. O lateral Shmelzer bateu, Casillas pegou e, no rebote, o sempre perigoso Lewandowski mandou para fora.
 
O time alemão estava muito melhor arrumado em campo e chegou ao gol aos 28 minutos. Lewandowski fez perfeitamente o papel de pivô para Marco Reus que chegou pela direita e bateu forte para marcar. Casillas ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
 
O time da casa não demorou para chegar ao empate. Bastaram seis minutos. Özil levantou na área e o zagueiro Pepe subiu mais do que todo mundo e marcou de cabeça.
 
No último minuto do primeiro tempo, os alemães aprontaram mais uma. Após chutão para frente do goleiro Weidenfeller, Lewandowski, novamente ganhou no alto, e a bola chegou até a Mario Götze, que dominou com categoria e Arbeloa, atrapalhado, mandou contra o próprio gol.
 
No intervalo, o técnico José Mourinho fez duas modificações. Saíram Modric e Higuaín, que praticamente não pegaram na bola, para as entradas de Essien e Callejón.
 
No primeiro minuto, Di Maria lançou e Callejón marcou, mas o lance foi corretamente anulado por posição irregular do atacante espanhol.
 
Todo o segundo tempo foi praticamente ataque contra defesa. O Real insistia, mas a marcação alemã era muito bem feita. Parecia que não daria para furar o bloqueio. Nem por cima e nem por baixo.
 
Aos 31 minutos, Kaká entrou no lugar de Arbeloa e o time merengue de vez para cima e ofereceu campo ao Borussia, já que estava sem lateral pelo lado esquerdo.
 
Weidenfeller fez uma defesaça em chute de Callejón. Após cruzamento da direita, Di Maria chegou um pouco atrasado. Quando a bola passou por Weidenfeller, Grosskreutz salvou em cima da linha após mais uma finalização de Callejón (muito mais participativo que Higuaín).
 
Quando os cerca de dez mil torcedores do Borussia cantavam e comemoravam mais três pontos sobre os galácticos, o Real chegou ao empate. Como não dava nem em jogada aérea e nem no toque de bola, o gol saiu de bola parada. Todos pensaram que Cristiano Ronaldo bateria. Este foi o erro do goleiro Weidenfeller. Özil surpreendeu e mandou no cantinho esquerdo. A bola ainda tocou na trave antes de estufar as redes.
 
Não havia tempo para mais nada. O Borussia Dortmund deixou uma excelente impressão nas duas partidas diante do Real Madrid e por pouco não saiu vitorioso em ambas. Merece e muito passar de fase a equipe comandada por Jurgen Klopp.

DEMITIDO DE NOVO

E parece ter chegado ao fim mais uma passagem de Adriano pelo Flamengo. Desta vez o atacante sequer entrou em campo. Em 75 dias de clube, foram seis faltas, muita balada, bebida, funk e zero de comprometimento. O clube tentou ajudar, mas o atleta, será que podemos chamá-lo ainda de atleta? Não quis ser ajudado.
 
Como o contrato com o Rubro-Negro previa rescisão em caso de três faltas, Adriano nada recebeu no clube. Sabendo que seria demitido pelo diretor de futebol, Zinho, o jogador se adiantou e, via assessoria de imprensa, disse que só voltará ao futebol em 2013 e talvez não seja no clube do coração. Quem será o louco para apostar no antigo Imperador?
 
Adriano, aos trancos e barrancos, até conseguiu se recuperar da nova cirurgia de tendão no pé esquerdo, mas não entrou em campo. Também de que adiantaria jogar três ou quatro jogos na reta final do Campeonato Brasileiro?
 
Na última semana, o Imperador pediu para ser liberado dos treinos por alguns dias e foi visto em uma casa noturna, visivelmente alterado, em cima do palco falando que "ninguém tiraria a favela dele".
 
De 2010 para cá, o jogador mais colecionou probemas fora do campo do que foi manchete nas quatro linhas. Na Itália, atuando pelo Roma e ganhando um milhão de reais mensais, vivia com contusões, estava sempre pedindo para visitar o Brasil e não foram poucos os casos de indisciplina. No ano passado, o Corinthians tentou dar uma chance, mas não contou com o jogador, que estava machucado novamente, na campanha do título brasileiro e acabou demitindo o mesmo por justa causa devido às ausências em treinos.
 
Muitos pensaram que o Flamengo poderia ser a clínica de reabilitação, mas não foi. Adriano se ausentou de vários treinamentos sem justificativas e acabou decepcionando que lhe deu a mão. O contrato previa vencimentos de 50 mil reais, mas nem isso o atacante recebeu, já que existia uma cláusula falando que o clube não pagaria em caso de três faltas durante o período.  
 
Acredito que este seja o fim da carreira de um jogador de 30 anos que disputou uma Copa do Mundo (2006) e poderia chegar muito mais longe se levasse o futebol a sério. Mas para ele, a prática do esporte não é a prioridade.