Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

RUMO AO CATAR

Um dos heróis da conquista da Taça Libertadores da América, Romarinho está de saída do Corinthians. O atacante vai atuar no Catar pelo El Jaish.

A proposta era irrecusável. Romarinho foi vendido por oito milhões de euros. O Corinthians recebe 40% deste valor. O empresário do atleta fica com 50% e até o Bragantino ganha. O clube formador tem direito a 10% da quantia.

Aos 23 anos, Romarinho assinou por quatro temporadas e já posou com a camisa do novo clube. Por lá, usará o número 31 que jogou no Corinthians desde 2012.

Não tinha como não vender. Oito milhões de euros por um jogador que nem titular absoluto era. É um jogador que cai bem no esquema de qualquer treinador, mas não tinha como segurá-lo.

BOTAFOGO NÃO CONSEGUE SEGURAR O SÃO PAULO

O Botafogo jogou bem, mas não foi páreo para o vice-líder São Paulo que venceu por 4 a 2 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A fase dos paulistas é muito boa. Será o perseguidor do Cruzeiro até o fim da competição, mas a distância ainda é grande.

Com a derrota, o Botafogo continua com 22 pontos, apenas dois a mais que o Coritiba que abre a zona de rebaixamento. O São Paulo, com 39, seca o Cruzeiro que ainda joga na rodada.

O Tricolor Paulista saiu na frente aos sete minutos. Michel Bastos, jogando como lateral esquerdo, fez boa jogada e cruzou para Alan Kardec abrir o placar.

Mas o Botafogo conseguiu virar após bobeada da defesa adversária. Zeballos empatou aos 19 e André Bahia colocou o Alvinegro em vantagem três minutos mais tarde.

Apesar de ter um belo quarteto ofensivo formado por Kaká, Ganso, Pato e Kardec, quem apareceu bem foi o volante Souza que marcou duas vezes e recolocou os paulistas na frente.

Wallyson teve a chance do empate no final do primeiro tempo, mas chutou em cima de Rogério Ceni.

Na etapa final, Aírton foi expulso após cometer falta e ainda pisar na cabeça de Alexandre Pato. Aí complicou para o Botafogo.

Em contra-ataque, o São Paulo definiu a vitória aos 35 minutos. Auro lançou para Osvaldo que deixou Pato na boa para fazer o quarto.

Jefferson faz muita falta ao Botafogo. O reserva Andrey não é confiável. Como amigdalite, Emerson "Sheik" também não atuou e o São Paulo talvez jogue o futebol mais bonito do país na atualidade. Melhor até que o Cruzeiro, mas a diferença de pontos é grande (pode chegar a oito pontos, caso os mineiros vençam o Bahia). Aposto em mais um título da Raposa.

GOIÁS VENCE FLAMENGO COM GOL DE EX-TRICOLOR

Jogando em Manaus, mas com muita torcida a favor, o Flamengo foi derrotado pelo Goiás por 1 a 0 e caiu para a 12ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Quase 40 mil pessoas foram a Arena Pantanal.

Com Eduardo da Silva como titular, o Flamengo começou melhor e Márcio Araújo quase abriu o placar após cruzamento de Everton. O Goiás respondeu com Esquerdinha e Eric, mas Paulo Victor estava inspirado. Em uma das chances, a trave salvou o time carioca.

Na etapa final, Everton bateu cruzado e quase marcou no primeiro minuto. Pouco depois, Renan pegou chute de Eduardo da Silva. O goleiro ainda apareceria em finalização de Gabriel.

Aos 25 minutos do segundo tempo, o Goiás abriu o placar. Eric fez boa jogada e o ex-tricolor Samuel marcou. No final, Alecsandro assustou e no último lance da partida, Everton cruzou e a bola tocou no cotovelo de Valmir Lucas, mas o árbitro não marcou pênalti e não seria nenhum absurdo se desse a penalidade máxima. 

Depois de emplacar cinco vitórias, o Flamengo chega a duas derrotas seguidas e o panorama será esse. Não dá para sonhar com posições muito altas como alguns torcedores chegaram a imaginar.

Outros Resultados: Vitória 2 x 0 Internacional; Palmeiras 1 x 0 Criciúma; Grêmio 1 x 0 Atlético-PR; Sport 3 x 1 Santos e Coritiba 3 x 0 Chapecoense.