Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

FLAMENGO PASSEIA NA ARGENTINA COM HAT TRICK DE PEDRO

O Flamengo venceu o Vélez Sarsfield por 4 a 0 em Buenos Aires e poderia ter feito muito mais. A vaga na final, em Guayaquil, está certa. Só falta saber o adversário.

No primeiro tempo, o Flamengo teve as melhores chances. O time argentino, apesar de jogar em casa, atuava bem recuado no campo de defesa. João Gomes assustou em chute que foi para fora aos oito minutos. Pouco depois, Pedro bateu e o goleiro Hoyos pegou.

O Vélez não chegava no campo de ataque. A defesa estava assustada. Até que aos 27 minutos, Santos fez boa defesa em chute do perigoso Lucas Janson de fora da área. 

Mas o Flamengo saiu na frente aos 32. Cruzamento do zagueiro Léo Pereira e escorada do melhor centroavante do futebol brasileiro na atualidade. 

O Vélez quase empatou em seguida, mas a trave impediu em finalização de Orellano. No fim do primeiro tempo, Filipe Luís perdeu grande chance de ampliar. Pegou mal na bola e Hoyos pegou. Mas aos 45, o Fla entrou tocando e Gabriel serviu Everton Ribeiro que deu um toquinho para tirar do goleiro e fazer o segundo.

O Flamengo fez o terceiro no segundo tempo e novamente uma linda jogada coletiva. Outro passe de Gabi para finalização perfeita de Pedro. Pouco depois, Gabriel perdeu algumas chances de ampliar. Mas Pedro não perde. Aos 37, o centroavante recebeu e bateu com categoria para fazer o quarto. Terceiro dele. 

Não vai ter jeito. Pedro vai ter que ir para a Copa e quem sabe belisca até uma vaga de titular no Mundial. Se não fosse os gols perdidos por Gabriel, o Flamengo poderia voltar ao Brasil com uma goleada de 6 ou 7 a 0.

BALOTELLI DEIXA O FUTEBOL TURCO E VAI JOGAR NA SUÍÇA

Mario Balotelli tem novo clube. O atacante de 32 anos foi anunciado pelo FC Sion, da Suíça. O contrato é válido por duas temporadas.

"Super Mario" estava na Turquia jogando pelo Adama Demirspor, onde disputou 35 partidas e marcou 19 gols. Os números não são ruins, mas tem que ver o parâmetro.

Balotelli é tratado às vezes como um jogador em fim de carreira, mas ainda tem lenha para queimar. Está com 32 anos e sempre teve um físico invejável. 

Balotelli fez sucesso na Internazionale, Milan e Manchester City. Também tem bons números com a camisa do Nice, da França. Passou pelo Liverpool e Olympique de Marselha e rec. Recentemente defendeu Brescia e Monza antes de ir jogar na Turquia.

PSG ANUNCIA FABIÁN RUIZ, EX-NAPOLI

O Paris Saint Germain anunciou a contratação do meia Fabián Ruiz que chega do Napoli e assina por cinco temporadas.

Fabián Ruiz, 26 anos, custou 21 milhões de euros aos cofres do PSG. O espanhol jogou no Napoli nas quatro últimas temporadas e marcou 22 gols em 166 jogos.  

O nome de Ruiz chegou a ser especulado recentemente no Real Madrid, mas o meia vai mesmo para Paris. Não sei se terá vaga na equipe titular. O PSG contratou Renato Sanches e Vitinha para o setor.