Pesquisar este blog

sábado, 25 de outubro de 2014

QUANTA EMOÇÃO!

Com muito susto e emoção, o Fluminense derrotou o Atlético-PR por 2 a 1 no Maracanã e segue subindo na tabela do Campeonato Brasileiro. Wagner e Fred marcaram os gols do Tricolor com Cléberson descontando para o time paranaense. Esta foi a terceira vitória seguida dos cariocas.

O Furacão chegou a empatar aos 45 minutos do segundo tempo, mas no minuto seguinte, Bruno fez grande jogada pela direita e a bola chegou para Fred na área. O capitão dominou e estufou as redes de Weverton.

O Flu saiu na frente aos dois minutos do segundo tempo. Carlinhos, que tinha entrado no intervalo, cruzou na cabeça de Wagner que abriu o placar. Quando todos esperavam o fim para comemorar mais três pontos, Cleberson empatou no último minuto do tempo regulamentar. Sorte que havia os acréscimos.

E Fred salvou o Tricolor, dando mais três pontos à equipe de Cristóvão Borges segue sonhando em chegar no grupo dos quatro primeiros na tabela. Atualmente, o Fluminense está em sexto lugar com 51 pontos. Quem fecha o G4 é o São Paulo com dois a mais, mas os paulistas ainda fecham a 31ª rodada contra o Goiás na próxima segunda-feira.

Outros Resultados: Palmeiras 1 x 1 Corinthians; Figueirense 1 x 1 Cruzeiro; Coritiba 1 x 1 Grêmio; Atlético-MG 3 x 2 Sport; Vitória 3 x 1 Criciúma; Chapecoense 1 x 1 Santos e Internacional 2 x 0 Bahia.

VASCO FICA NO EMPATE DIANTE DA LÍDER DA SÉRIE B

O Vasco recebeu a Ponte Preta e ficou no empate em 1 a 1. O Cruz-maltino não venceu a ponteira, mas pelo menos se recuperou das duas derrotas seguidas na Série B.

A Ponte está isolada na liderança com 61 pontos ganhos. O Vasco está em terceiro com 55. Faltam seis rodadas para o fim da competição.

Os visitantes começaram melhor. Rafael Costa chutou com perigo e Martín Silva desviou a bola que ainda tocou na trave. A resposta do Vasco veio com Kleber, mas o ex-vascaíno Roberto fez a defesa.

Os gols ficaram para a etapa final. Maxi Rodríguez chutou e Roberto pegou. Na sequência do lance, Kleber tocou para Lucas Crispin bater forte e abrir o placar aos dois minutos.

Mas não deu nem muito tempo dos vascaínos comemorarem. Aos seis, Roni fez boa jogada e Rafael Costa deixou tudo igual em São Januário.

Crispin ainda teve a chance de marcar mais um, mas o placar acabou mesmo ficando empatado.

É bem provável que tanto Ponte quanto Vasco estejam na Série A em 2015 e a Macaca tem boas chances de conquistar o primeiro título de sua centenária história.

REAL SAI ATRÁS, MAS ATROPELA O BARÇA

No maior clássico do futebol mundial, o Real Madrid, jogando em casa, até saiu atrás, mas depois virou, deu um baile no Barcelona e venceu por 3 a 1 encostando no rival na briga pela liderança do Campeonato Espanhol. Agora, o Barça está com 22 pontos e os merengues vem a seguir com 21. O Sevilla pode fechar a rodada na ponta, caso vença o Villarreal.

Nem mesmo a estreia de Luis Suárez como titular (eradamente no meu modo de ver) foi capaz de deter o superataque do Real.

A história não começou muito bem para os donos da casa. Aos três minutos, Neymar abriu o placar após passar por Carvajal e Pepe. Este foi o nono gol do brasileiro na competição em apenas oito partidas. O atacante já igualou a marca da temporada passada inteira.

Pouco depois, Benzema teve duas boas oportunidades, mas não foi feliz. O Real era muito melhor. O centroavante francês chegou a mandar uma bola na trave do goleiro chileno Bravo. 

Messi poderia ter feito o segundo do Barça, mas escorou cruzamento de Suárez e Casillas operou um milagre.

O Real chegou ao empate após pênalti cometido por Piqué ao colocar a mão na bola na área em cruzamento de Marcelo. O lateral brasileiro era uma das principais opções ofensivas dos merengues. Cristiano Ronaldo bateu bem e marcou seu 16º gol na competição.

No final do primeiro tempo, James Rodríguez teve a chance de desempatar, mas a cabeçada passou raspando. 

Na etapa final, um verdadeiro atropelamento do time da casa. O Barcelona não assustou Casillas. O segundo gol saiu logo aos cinco minutos. O excelente Toni Kross cobrou escanteio na medida e Pepe, com uma cabeçada fulminante, marcou.

Aos 16 minutos, o Real fez o terceiro e matou a partida. Iniesta deu mole na lateral e o time cada partiu em velocidade. A bola chegou a Benzema que chutou sem chances para Bravo. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

Com a boa vantagem, coube apenas a administrar. O Barcelona não tinha forças, era muito previsível e o Real estava com muito mais vontade e gana de vencer. Vale destacar as atuações de Toni Kross e Isco. Jogaram muita bola.