Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de maio de 2021

RACING VENCE BOCA NOS PÊNALTIS E ESTÁ NA FINAL NA COPA DA LIGA

O Racing é o primeiro finalista da Copa da Liga Profissional. A vaga foi conquistada nos pênaltis após empate em 0 a 0 e vitória por 4 a 2 nas penalidades máximas  no Estádio Bicentenário em San Juan.

O time de Avellaneda não pôde contar com os chilenos Arias e Mena que estão na Seleção para as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

O primeiro tempo foi bem truncado e com poucos lances de perigo. O Boca chegou com perigo aos 34. Villa recebeu na frente, mas chutou em cima do goleiro Gómez.

Na etapa final, o jogo foi um pouco mais movimentado com o Boca buscando mais o gol, mas a partida seguir sem balançar as redes e, mais uma vez, a decisão foi para as penalidades. Todas as partidas mata-mata foram para a marca da cal.

Capitão do Boca, Carlos Tévez errou a primeira cobrança "xeneize" ao soltar uma bomba que explodiu no travessão. González parou no goleiro Gómez. O Rossi pegou a cobrança de Domínguez e coube ao atacante Copetti fazer o gol que garantiu a classificação da "Academia" para a final.

MASSIMILIANO ALLEGRI ESTÁ DE VOLTA A JUVENTUS

Massimiliano Allegri está de volta a Juventus depois de duas temporadas. O treinador foi o escolhido para o lugar de Andrea Pirlo que deixa o clube.

Pirlo quebrou a sequência de nove títulos seguidos no Campeonato Italiano e, por pouco, não fica de fora da próxima Champions League. A equipe ficou na quarta posição graças a um tropeço do Napoli na última rodada. Sob o comando do treinador, a "Juve" venceu a Copa da Itália.

Allegri foi pentacampeão italiano e levou a Juventus a duas finais de Champions League (2015 e 2017), mas o time perdeu as duas. O treinador trabalhou na equipe entre 2014 e 2019.

O nome de Allegri vinha sendo falado no Real Madrid. A imprensa europeia, inclusive, afirmava que o italiano não pegava nenhum trabalho esperando vagar o cargo no Santiago Bernabéu. Curiosamente, a vaga apareceu dias antes, mas o treinador resolveu voltar a Turim.

PEDRO MARCA E FLAMENGO VENCE CONFRONTO DIRETO COM PALMEIRAS

Flamengo e Palmeiras se enfrentaram no jogo mais esperado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo no Maracanã colocava frente a frente os dois maiores times do país nos últimos anos. Donos dos troféus de quatro das cinco últimas edições da competição. Melhor para o time de Rogério Ceni que venceu por 1 a 0 e larga na frente na luta rumo ao tricampeonato. 

O rubro-Negro, atual bicampeão, não pôde contar com Gabriel de última hora. Pedro foi escalado no ataque ao lado de Bruno Henrique. O Palmeiras estava completo e teve as melhores chances no primeiro tempo. Diego Alves salvou com os pés em finalização de Luiz Adriano e depois em chute de Rony.

No segundo tempo, o Flamengo foi bem superior. O Palmeiras fez duas mexidas que não deram certo. As entradas de Danilo e Gustavo Sarpa nas vagas de Felipe Melo e Raphael Veiga.

O Flamengo quase saiu na frente com Rodrigo Caio, mas Weverton fez uma defesaça. Willian Arão ainda tentou, caído no chão, mas a bola bateu na zaga e não entrou. Mas pouco depois, saiu o gol da vitória dos cariocas. Bruno Henrique fez uma jogada de cinema pela esquerda. Passou por Gabriel Menino, Luan e cruzou na medida para Pedro apenas empurrar para as redes.

O Palmeiras tentou o empate. Nos acréscimos, Rony assustou em cabeçada que passou muito perto da meta de Diego Alves.

Outros Resultados: Bahia 3 x 0 Santos; Atlético-MG 1 x 2 Fortaleza; São Paulo 0 x 0 Fluminense; Ceará 3 x 2 Grêmio; Cuiabá 2 x 2 Juventude; Corinthians 0 x 1 Atlético-GO; Chapecoense 0 x 3 Red Bull Bragantino; Athletico-PR 1 x 0 América-MG x Internacional 2 x 2 Sport.