Pesquisar este blog

sábado, 30 de janeiro de 2010

DIA AGITADO NA TOCA DA RAPOSA


Uma sexta-feira de muitas novidades no Cruzeiro. No início da manhã, chegou a informação de que o atacante Kleber teria sido negociado com o Porto-POR. A negociação ficou em 5,5 milhões de euros e mais a cessão do atacante argentino Ernesto Farías.

Só que mais tarde, Farías disse que ainda não acertou salários com o clube mineiro e o Gladiador pediu um tempo para pensar se realmente desejava jogar na Europa agora. No Porto, Kleber teria a chance de já disputar as oitavas de final da Champions League a partir do mês que vem. Kleber poderia formar dupla de ataque com o brasileiro Hulk.

Eu acho que a negociação será concretizada até segunda-feira. E creio que o Cruzeiro não perde muito. Kleber é o principal atacante da equipe, mas estava na cara que ele não queria permanecer no time mineiro. A real intenção do Gladiador era disputar a Libertadores pelo Palmeiras, mas o time paulista não chegou à competição. Por outro lado, o Cruzeiro ganha um atacante que sabe fazer gols. Ernesto Farías foi o carrasco do Corinthians na Libertadores de 2006 quando atuava pelo River Plate. Farias tem 29 anos e foi bicampeão português pelo Porto, além de artilheiro da Libertadores de 2006. Thiago Ribeiro e Ernesto Farias formariam uma bela dupla de ataque.

E teve mais novidade. O Cruzeiro anunciou a contratação do meia Roger. Eu disse aqui no Futebol em Foco no dia 19 de janeiro que o clube estava à procura de um camisa 10 e que este nome seria Roger ou Valdivia. Lembram?

Roger, 31 anos, chega para auxiliar Gilberto na armação das jogadas. O meia assinou por quatro anos. Roger tem contrato com o Qatar SC até abril, mas a diretoria pretende contar com ele a partir de fevereiro.

Roger pode ser uma boa para a Raposa, mas tem que saber se ele está a fim de jogo. Querendo jogar, o meia tem vaga em qualquer time do Brasil, mas for o Roger “chinelinho”, só vai atrapalhar o ambiente no clube mineiro, mas futebol ele tem. Vale lembrar que no início da carreira, Roger chegou a ser comparado com Maradona e quem fez a afirmação foi o técnico Carlos Alberto Parreira que o lançou no Fluminense.