Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

NO MATA-MATA, BOTAFOGO NÃO PERDE

O Botafogo passou em mais um mata-mata. O Alvinegro venceu o Cuiabá por 3 a 0 e garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

Como de costume, o destaque da equipe foi o atacante Erik que fez dois gols. Rodrigo Pimpão completou o placar no Estádio Nilton Santos.

A partida marcou a estreia do meia Cícero com a camisa alvinegra e foi dele o início da jogada que originou o segundo gol do Botafogo.

Na próxima fase, o adversário será definido através de sorteio, mas o Botafogo tem se especializado em mata-mata nesta temporada. Até aqui está 100%.

GALO ESTÁ NA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES

Com a classificação mais do que encaminhada após a vitória por 2 a 0 no Uruguai, o Atlético-MG apenas carimbou o passaporte para chegar à fase de grupos da Taça Libertadores da América empatando em casa, de forma preguiçosa com o Defensor em 0 a 0.

Com o empate sem gols, em casa, diante do Defensor, o Atlético-MG se garantiu no grupo que terá Cerro Porteño, Nacional-URU e Zamora. A estreia será na próxima quarta-feira diante do Cerro no Horto. 

Nem mesmo a expulsão de Zé Wellison atrapalhou a caminhada atleticana. Depois de passar por duas fases prévias, acho que o Atlético-MG cai em um grupo bem tranquilo. Não vejo grandes dificuldades para avançar, inclusive, em primeiro lugar.

Ricardo Oliveira está afiado e deve dar muitas alegrias aos atleticanos nesta competição. Cazares é outro que vive grande momento. Time para dar trabalho, mas pode render muito mais. 

CHELSEA VENCE TOTTENHAM EM DÉRBI LONDRINO

O Chelsea se recuperou dos últimos resultados ruins e bateu o Chelsea por 2 a 0 no Stamford Bridge. Os dois gols foram marcados na etapa final.

Após a polêmica com o goleiro Kepa, o técnico Maurizio Sarri resolveu escalar o argentino Caballero como titular. O Chelsea assustou primeiro colocando uma bola na trave logo aos cinco minutos em chute de Higuaín. Depois, o Tottenham melhorou e quase abriu o marcador, mas o travessão impediu em bomba de Winks.

Na etapa final, o Chelsea abriu o placar aos 11 minutos. Pedro foi lançado, passou por Alderweireld e mandou entre as pernas de Lloris.

Os "Spurs" foram em busca do empate, mas o cenário ficou pior aos 38 minutos quando o lateral direito Trippier tentou recuar e acabou fazendo gol contra. Que bobeada!

Depois disso, acabaram as forças do time visitante que segue em terceiro lugar na tabela de classificação e o Chelsea se recupera, chega aos 53 e está a três do Arsenal que fecha o G4.