Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de junho de 2013

PALMEIRAS ACERTA COM CENTROAVANTE QUE ESTAVA EM PORTUGAL

O Palmeiras acertou a contratação do atacante Alan Kardec que estava no Benfica-POR. O centroavante de 24 anos chega por empréstimo de um ano.

Não é de hoje que o Palmeiras tinha interesse no jogador, especialista em bolas aéreas. Com a chegada de Kardec, Kleber deve retornar ao Porto.

Alan Kardec foi revelado pelo Vasco em 2007, teve uma rápida passagem pelo Internacional e fez parte do elenco do Santos, campeão paulista do ano passado.

O centroavante chega para um setor carente. Além de Kardec, o Verdão conta com Ananias, Caio, Leandro, Maikon Leite e Vinicius para o ataque. 

MAIS UM QUE VAI PARA O SHAKHTAR DONETSK

Cada vez mais brasileiro. O Shakhtar Donetsk anunciou mais um jogador que atua no Brasil. Fred, ex-Internacional, já desembarcou na Ucrânia e assinou contrato por cinco temporadas.

Apesar do clamor da torcida colorada de não vender o jovem, a diretoria do Internacional não teve como segurar.

O Shakhtar ofereceu 15 milhões de euros pelo meia de 20 anos. Fred se juntará a outros dez brasileiros no clube. São eles: Ismaily, Fernando, Douglas Costa, Alan Patrick, Alex Teixeira, Ilsinho, Luiz Adriano, Maicon Oliveira, Taison e Wellington Nem que foi o último a chegar, já estreou e até marcou gol.


Recentemente, o clube vendeu os brasileiros Fernandinho e Willian, mas não deixa de vir pegar atletas nossos. Para muitos, Fred é a maior revelação do futebol brasileiro na atual temporada. Apesar da torcida ser contra, a venda foi por um valor quase que irrecusável. Está certo que Fred pode valer muito mais daqui a alguns anos, mas a proposta ucraniana foi muito boa e difícil de ser negada.

QUE VENHA A ESPANHA

Teremos a final que o planeta bola desejava. Brasil e Espanha vão decidir a Copa das Confederações no próximo domingo, no Maracanã.

Apesar da Itália ter jogado mais, quem passou para a decisão foi a Espanha. E olha que vi muitos brasileiros querendo encarar os atuais campeões mundiais.

O técnico Vicente Del Bosque acertou ao escalar Fenando Torres no ataque desde o início. Já a Itália não podia contar com o midiático Mario Balotelli.

Depois de noventa minutos e mais a prorrogação, a partida foi decidida nos pênaltis. No tempo extra, os italianos chegaram a mandar uma bola na trave. A Espanha também teve chances. Nas penalidades, é loteria, mas deu a melhor seleção. Deu Espanha.

O zagueiro Bonucci mandou para os ares uma possível classificação para a final da Copa das Confederações.

Deu Espanha. Que bom. Falta ganhar do Brasil aos espanhóis. Ser melhor do mundo sem vencer o Brasil não é a mesma coisa.

A Espanha é a favorita, mas a final é a mais sonhada e desejada. O blog Futebol em Foco apostou no Brasil desde antes do início da Copa das Confederações. Vamos torcer e aguardar!