Pesquisar este blog

domingo, 28 de outubro de 2018

UMA SURRA GALÁCTICA!

Já foi o tempo que o Barcelona precisava de Lionel Messi para vencer o Real Madrid. Sem o principal jogador que está com uma contusão no braço, o time catalão fez 5 a 1 e aumentou de vez a crise no lado merengue. Acho que Julen Lopetegui cai nas próximas horas. Antonio Conte seria o favorito a assumir em caso de demissão.

O grande destaque de "El Clássico" foi Luis Suárez, autor de três gols. Philippe Coutinho e Arturo Vidal completaram o massacre no Camp Nou. Marcelo fez o gol de honra do Real que segue caindo na tabela de classificação do Espanhol. A equipe ocupa apenas a oitava posição com 14 pontos ganhos. Nas últimas cinco rodadas são quatro derrotas e um empate. Nunca vi momento parecido no lado merengue. O Barça reassumiu a liderança com a vitória ao chegar aos 21 pontos. Dois a mais que o Atlético de Madrid.

Mais uma vez, o brasileiro Arthur teve grande atuação. Caiu como uma luva na equipe catalã. Quase não erra passes e fez uma dobradinha com Rakitic de muito talento. Ernesto Valverde optou novamente por Rafinha como substituto de Messi.

O primeiro gol da partida foi brasileiro. Aos 10 minutos, Jordi Alba deu o passe e Philippe Coutinho mandou para as redes depois de intensa troca de passes. O segundo foi marcado com a ajuda do VAR. Varane derrubou Suárez na área. Luisito bateu e converteu.

O Real voltou melhor para o segundo tempo e diminuiu logo aos cinco minutos com Marcelo que marca pela terceira partida consecutiva. Pouco depois, a trave impediu o empate em chute de Benzema, mas aos poucos, o Barça foi tomando as rédeas novamente.

Quem ficou devendo mais uma vez foi Modric. No time do Real atualmente só Marcelo tem se salvado.

Suárez também parou na trave. Arthur quase marcou. Mas depois, "El Pistolero", em bela cabeçada, fez o terceiro do time da casa. Golaço! O uruguaio completaria o hat-trick aos 37 aproveitando bobeada de Sergio Ramos. No fim, ainda deu tempo para o chileno Vidal, que estava em campo a apenas três minutos, dar números finais ao placar. Que surra!