Pesquisar este blog

domingo, 10 de novembro de 2013

JUVE MOSTRA A CARA NA ITÁLIA

A Juventus mostrou toda sua força no Campeonato Italiano ao derrotar o Napoli por 3 a 0 em Turim e reduzir para apenas um ponto a distância para a líder, Roma.

Os comandados de Antonio Conte partiram para o ataque desde o início e abriram o marcador logo aos dois minutos. Isla chutou, a bola tocou em Tévez e sobrou para Fernando Llorente mandar para as redes.

A "Juve" poderia ter ampliado, mas parava no goleiro Pepe Reina. O Napoli também não conseguia passar pelo paredão chamado Buffon que pegou finalizações de Higuaín e Insigne.

No segundo tempo, Vidal perdeu a chance de marcar mais um para os donos da casa, mas aos 28 minutos, o maestro Andrea Pirlo aumentou em linda cobrança de falta que caiu como uma ducha para o Napoli. A Juventus ainda faria o terceiro em linda jogada de Pogba que marcou um lindo gol.

A Juventus encostou de vez. A Roma tropeçou e apenas empatou na rodada diante do modesto Sassuolo, que briga contra o rebaixamento. O time da capital está com 32 pontos, enquanto a "Juve vem com 31. O Napoli segue em terceiro com 28. A briga será muito boa e apostaria na equipe de Turim.

UNITED MOSTRA FORÇA E VENCE LÍDER

O Manchester United fez valer o mando de campo e venceu o Arsenal por 1 a 0 pela 12ª rodada do Campeonato Inglês. O gol foi marcado pelo atacante Robin Van Persie, antigo ídolo dos "Gunners".

Nem mesmo a derrota foi capaz de tirar a equipe londrina da liderança. O Arsenal segue na ponta com 25 pontos, mas vê o Liverpool, com 23, mais perto. O Manchester chegou aos 20 e subiu para a quinta posição e já briga na parte de cima por mais um título.

Maior reforço do Arsenal para a temporada, o alemão Özil esteve muito apagado. 

O gol da vitória dos donos da casa saiu aos 26 minuitos do primeiro tempo. Ronney cobrou escanteio e Van Persie cabeceou bem para abrir o marcador sem dar chances ao goleiro Szczesny.

Muitos poderiam não esperar uma vitória do United sobre a equipe que é sensação neste início de temporada na Europa, mas o Manchester é uma potência e chega a ser um erro falar que foi zebra.