Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

PALMEIRAS VENCE E ELIMINA O ATLÉTICO - MG DA SUL- AMERICANA


O Palmeiras é o primeiro time brasileiro semifinalista desta edição da Copa Sul-Americana. Os paulistas derrotaram o Atlético-MG por 2 a 0 no Pacaembu. No jogo da ida em Minas, houve empate em 1 a 1.

O destaque da vitória do Verdão foi o volante Marcos Assunção que já tinha garantido a classificação diante do Vitória e do Universitário - BOL na competição.

O chileno Valdivia retornava ao time, mas 18 minutos depois do apito inicial, o Mago sentiu nova lesão e teve de ser substituído.

Se não tinha Valdivia, o Palmeiras poderia contar com Marcos Assunção que vive grande fase. Aos 26 minutos, o volante cobrou escanteio fechado e a bola acabou entrando no gol de Renan Ribeiro, o único titular escalado por Dorival Junior, já que a prioridade do Galo é lutar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O Atlético ainda teve uma boa chance de empatar com Fabiano, mas a oportunidade não foi aproveitada.

No segundo tempo, o Galo veio com Diego Tardelli na vaga de Fabiano, mas de nada adiantou e quem marcou mais um foi o Palmeiras. Lincoln, ex- jogador do Atlético avançou com a bola e passou para o atacante Luan que marcou o segundo gol e garantiu a vaga do Verdão nas semifinais da competição.

O adversário do Palmeiras sairá do confronto desta noite entre Avaí e Goiás em Florianópolis. No primeiro jogo entre as equipes, houve empate em 2 a 2. Na outra semifinal, a atual campeã LDU passou pelo Newells Old Boys e espera o vencedor de Deportes Tolima - COL e Independiente - ARG.

Vale lembrar que, caso um time brasileiro seja campeão da Sul-Americana, O G4 do Brasileirão vira G3, o que não seria nada bom para Botafogo, Grêmio e Atlético-PR.

"LOCO" ABREU 2 X 2 MAGNO ALVES


Na abertura da 35º rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo foi até Fortaleza e empatou em 2 a 2 com o Ceará no Castelão. Este foi o 17º empate do Glorioso na competição. Em compensação,o Botafogo é o time que menos perdeu no campeonato com apenas cinco derrotas.

O resultado não foi bom para os cariocas, além de acabar com as minimas chances de título, o clube também pode ser ultrapassado por Atlético-PR e Grêmio no complemento da rodada na luta pela Libertadores.

Com 11 minutos, o Botafogo abriu o placar. Edno avançou pela esquerda e centrou para Lúcio Flávio que mandou para o gol, mas no meio do caminho o uruguaio "Loco" Abreu desviou e fez o primeiro do Bota.

Em desvantagem, os donos da casa foram em busca da igualdade. O atacante Magno Alves dava trabalho ao goleiro Jefferson. Em dois lances, Magnata fez com que o arqueiro fizesse grandes defesas, mas na terceira tentativa não houve jeito. Leandro Guerreiro falhou feio ao escorregar e Magno Alves deu um bonito corte e deixou tudo igual aos 22 minutos.

O Ceará aproveitou o bom momento para virar a partida com Geraldo que acertou o ângulo de Jefferson. No último minuto do primeiro tempo, quase que Túlio Souza deixa tudo igual, mas a bola foi para fora.

Na etapa complementar, o Botafogo veio com mais disposição. Jobson enfileirou vários adversários e quase fez um lindo gol. Fahel também teve boa chance pelo alto. O empate estava maduro e o ídolo Abreu deixou tudo igual aos 11 minutos ao colocar com categoria no canto de Michel Alves.

Mas o Ceará quase marca o terceiro gol. Na primeira tentiva foi uma falha grotesca dos defensores. Fahel foi dar um chutão para frente e acertou Leandro Guerreiro e a bola explodiu na trave. Magno Alves também parou no poste do goleiro Jefferson ao cabecear com perigo. No fim, Renato Cajá deu bom passe para Jobson, mas Michel Alves levou a melhor e o empate foi o resultado final de um jogo muito bem disputado e com muitas chances de gol.

Cabe aos botafoguenses secar o Atlético-PR que não deve ter trabalho para derrotar o Grêmio Prudente em Curitiba e torcer para o Santos arrancar algum pontinho do Grêmio na Vila Belmiro.