Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

SANTOS FAZ MAIS UMA VÍTIMA NO CAMPEONATO PAULISTA

O Santos é a equipe que vem jogando o futebol mais bonito do Brasil em 2010. A equipe da Baixada é a líder isolada do Paulistão com 22 pontos, quatro a mais que Botafogo, Corinthians e Santo André.

No jogo de hoje contra o Bragantino na Vila Belmiro, mais um show da molecada santista. Vitória por 6 a 3. Os gols foram marcados por André e Robinho, duas vezes cada e Wesley.

O time de Dorival Junior está jogando um futebol envolvente e que busca sempre o ataque. É a sensaçaõ do futebol brasileiro. Dorival ainda se dá ao luxo de deixar Giovanni no banco de reservas. Além de Robinho, Neymar e Paulo Henrique Ganso, o time conta com a boa fase de André e de Wesley que entrou muito bem no time. O goleiro Felipe também passa segurança à boa defesa formada por Edu Dracena e Durval.

A goleada começou a ser construída com Wesley com um chute de fora da área. O goleiro Gilvan falhou no lance. Cinco minutos depois, Robinho que fazia a reestreia na Vila Belmiro, marcou após aproveitar boa jogada de Neymar pela direita. O terceiro foi do atacante André, que voltaria a marcar no primeiro minuto do segundo tempo.

O Santos atuava como um rolo compressor, mas tomou um gol em cobrança de falta bem executada por Diego Macedo. O quinto gol foi o mais bonito da noite. Robinho recebeu e avançou até a entrada da áerea e deu um leve toque na bola encobrindo Gilvan que nada pôde fazer a não ser assistir a linda jogada do Rei das Pedaladas. O Bragantino voltaria a marcar em mais um lance de bola parada, desta vez, Frontini marcou de pênalti. Antes Felipe fez grande defesa em chute de Quixadá. O Bragantino ainda faria mais um com Rodriguinho de fora da área.

No fim, Dorival Junior sacou Neymar, André e Robinho para as entradas de Madson, Giovanni e Zé Eduardo, que fez o último gol do Peixe. O ritmo diminuiu, mas o Santos provou que é o grande time a ser batido neste Campeonato Paulista.

Na próxima rodada, o Santos encara o Mirassol, mas o grupo já está com a cabeça no Corinthians, adversário do dia 28, tanto que muitos jogadores forçaram o terceiro cartão para não correrem risco de ficarem fora do clássico.

MURICY DEMITIDO APÓS O VEXAME DO PALESTRA


O técnico Muricy Ramalho não resistiu à goleada sofrida, em casa, para o São Caetano por 4 a 1 e foi demitido do Palmeiras. Estava na cara que ia sobrar para o treinador. Ontem, após o jogo, nenhum dirigente palmeirense garantia Muricy como técnico para o jogo contra o São Paulo no domingo.

Muricy comandou a equipe em 34 partidas e somou 13 vitóras, 11 empates e 10 derrotas. O treinador nunca foi unanimidade à frente do Verdão e deixou o time após sete meses de trabalho.

O clube deve anunciar logo o novo comandante. Alguns nomes que, no momento, estão desempregados surgem como opção, casos de Paulo Autuori, Tite e Leão.

Com certeza, não passaria ileso o vexame do Palestra. Muricy nunca teve bons momentos no Palmeiras e esteve longe de ser aquele técnico vitorioso e estrategista dos tempos de São Paulo.

Por falar em São Paulo, não seria nada mal ter Muricy no lugar de Ricardo Gomes para comandar o time tricolor. Não gosto do estilo de Ricardo Gomes e Muricy, pelo menos no São Paulo, ganhou muitos títulos.

PATO NO INTERNACIONAL


Não era novidade para ninguém que o Internacional estava atrás de um goleiro para reforçar o elenco. O Colorado tentou Hélton e Renan, mas acabou fechando com o argentino “Pato” Abbondanzieri, ex-Boca Juniors.

Abbondanzieri vai chegar ao Brasil e deve ser apresentado ainda hoje. O Inter precisa correr e inscrevê-lo até amanhã para que o arqueiro dispute a Taça Libertadores da América.

O jogador foi indicado pelo técnico Jorge Fossati. Lauro deve ir para o banco de reservas. O clube brasileiro pagará cerca de 200 mil dólares ao Boca para trazer “Pato”.

O goleiro de 37 anos estava na reserva do Boca Juniors e mais um hermano pode desembarcar para vestir a camisa colorada. Trata-se de Martin Palermo.

Nunca fui fã de Abbondanzieri. Sempre achei ele um goleiro fraco e não entendia como disputou a Copa do Mundo de 2006. Abbondanzieri ainda sonha com o Mundial deste ano. O atleta já jogou 44 partidas com a camisa da Seleção.

Mas não podemos deixar de falar sobre a carreira vitoriosa do goleiro que começou a carreira no Rosário Central, onde foi campeão da Copa Conmebol em 1995. Pelos Xeneizes, venceu quatro campeonatos Aperturas e dois Clausuras, além de uma Recopa Sul-Americana, duas Copas Sul-Americanas e mais três Libertadores (2000, 2001 e 2003) e dois mundiais interclubes em 2000 e 2003. Supercampeão o reforço do time gaúcho.

Se for pela experiência do goleiro, pode valer a pena, mas pela qualidade técnica, acho Lauro melhor que Abbondanzieri.

ESTRELA DE JOEL BRILHA NOVAMENTE E BOTAFOGO DESBANCA O FLAMENGO

O futebol é emocionante e por isso é o esporte predileto do país. O Flamengo tinha a maior invencibilidade do Brasil, afinal não perdia desde outubro e o Botafogo, que ninguém da imprensa acreditava, não vencia o Rubro-Negro há dez partidas (cinco derrotas e cinco empates) e também não ganhava um clássico desde abril do ano passado. Mas o Glorioso foi guerreiro e bateu o favorito Flamengo por 2 a 1 de virada. Os gols que levaram o Fogão à final foram marcados pelo lateral Marcelo Cordeiro e o talismã Caio (foto). Vinicius Pacheco fez para o rubro-negro. Adriano, aniversariante do dia recebeu presente de grego.

O jogo começou de forma eletrizante e no primeiro minuto o Botafogo poderia ter aberto o placar, mas Bruno evitou o gol. O Fla também atacava, mas Jefferson (que hoje voltou a agarrar bem) estava em uma boa noite. Quem mais se destacava pelo Flamengo era Willians e Vinicius Pacheco e foi do jovem meia o gol que abriu o marcador. Pacheco carregou a bola no meio e tabelou com Vagner Love, depois recebeu na área e chutou prensado para vencer Jefferson.

O Botafogo não se abateu e foi em busca da igualdade que veio aos 33 minutos. “Loco” Abreu ganhou de dois marcadores pelo alto e Herrera girou em cima de Álvaro (que só sabe bater, merecia ter sido expulso no segundo tempo), mas Bruno fez boa defesa, mas na sobra Marcelo Cordeiro fez a festa dos Alvinegros.

No fim do primeiro tempo, o árbitro Luiz Antônio Silva se enrolou e expulsou Fahel, mas depois voltou atrás, por achar que a falta foi cometida por Fabio Ferreira, mas não tinha jeito, pois o juiz erraria de qualquer jeito. Mesmo a infração sendo feita por Fahel, não era digna de cartão amarelo. O uruguaio Abreu fez um gol de mão e recebeu, acertadamente, o cartão amarelo. Adriano, discreto no jogo, só foi notado em cobranças de falta, mas sem muito perigo.

No segundo tempo, os botafoguenses voltaram com mais garra ainda. Alessandro, Marcelo Cordeiro e Leandro Guerreiro fizeram uma belíssima partida. Na frente, “Loco” Abreu incomodava. O Fla teve as melhores chances do jogo, mas Vagner Love desperdiçou ambas. Na primeira cabeceou no travessão e depois apareceu sozinho no segundo pau e mandou para fora.

Os técnicos mexeram nas equipes e aí brilhou a estrela de Joel Santana. O treinador colocou a promessa Caio no lugar do inoperante Lúcio Flávio. Já Andrade tirou Vinicius Pacheco, um dos melhores do time e colocou Petkovic a pedidos da torcida. Joel acertou e Andrade errou.Willians teve boa chance em jogada pela direita, mas a bola passou raspando.

Até que aos 37, veio o gol da virada. Abreu ganhou mais uma pelo alto e escorou para Caio que resvalou na bola que foi no contrapé de Bruno. Pouco depois, quase vem o empate. Willians fez mais uma boa jogada e Vagner Love perdeu mais uma chance.

No fim, festa da torcida alvinegra que compareceu em menor número, mas saiu muito mais feliz do Maracanã. Parabéns aos meus amigos botafoguenses Léo de Copacabana e Carlos Batista.

O que será que fez com que o Botafogo chegasse a final contra o Vasco? A estrela de Caio e Joel Santana, a garra dos jogadores ou a Fla-Folia do Carnaval? Será que o camarote da Brahma teve alguma influência neste resultado? E a goleada que o leitor Daniel disse que ia acontecer? E a imprensa carioca que praticamente esnobou o Botafogo?

Por isso, o futebol é apaixonante. Eu dizia que o Flamengo era favorito, mas clássico é clássico e não podemos menosprezar a malandragem de Joel Santana. Pelo menos, os jogadores do Flamengo poderão aproveitar, no camarote, o desfile das campeãs no próximo sábado, já que domingo quem vai decidir a Taça Guanabara será Botafogo e Vasco.