
No jogo de hoje contra o Bragantino na Vila Belmiro, mais um show da molecada santista. Vitória por 6 a 3. Os gols foram marcados por André e Robinho, duas vezes cada e Wesley.
O time de Dorival Junior está jogando um futebol envolvente e que busca sempre o ataque. É a sensaçaõ do futebol brasileiro. Dorival ainda se dá ao luxo de deixar Giovanni no banco de reservas. Além de Robinho, Neymar e Paulo Henrique Ganso, o time conta com a boa fase de André e de Wesley que entrou muito bem no time. O goleiro Felipe também passa segurança à boa defesa formada por Edu Dracena e Durval.
A goleada começou a ser construída com Wesley com um chute de fora da área. O goleiro Gilvan falhou no lance. Cinco minutos depois, Robinho que fazia a reestreia na Vila Belmiro, marcou após aproveitar boa jogada de Neymar pela direita. O terceiro foi do atacante André, que voltaria a marcar no primeiro minuto do segundo tempo.
O Santos atuava como um rolo compressor, mas tomou um gol em cobrança de falta bem executada por Diego Macedo. O quinto gol foi o mais bonito da noite. Robinho recebeu e avançou até a entrada da áerea e deu um leve toque na bola encobrindo Gilvan que nada pôde fazer a não ser assistir a linda jogada do Rei das Pedaladas. O Bragantino voltaria a marcar em mais um lance de bola parada, desta vez, Frontini marcou de pênalti. Antes Felipe fez grande defesa em chute de Quixadá. O Bragantino ainda faria mais um com Rodriguinho de fora da área.
No fim, Dorival Junior sacou Neymar, André e Robinho para as entradas de Madson, Giovanni e Zé Eduardo, que fez o último gol do Peixe. O ritmo diminuiu, mas o Santos provou que é o grande time a ser batido neste Campeonato Paulista.
Na próxima rodada, o Santos encara o Mirassol, mas o grupo já está com a cabeça no Corinthians, adversário do dia 28, tanto que muitos jogadores forçaram o terceiro cartão para não correrem risco de ficarem fora do clássico.