Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de maio de 2022

DANILO MARCA DE NOVO E PALMEIRAS SEGUE 100% NA LIBERTADORES

O Palmeiras venceu mais uma na Libertadores. A novidade é que dessa vez o placar foi magro. 1 a 0 para cima do Emelec na Alianz Arena.

Desta vez, Abel Ferreira deu uma poupada em alguns jogadores. Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu ficaram como opções no banco de reservas, mas entraram no decorrer da partida.

O Palmeiras vence, mantém os 100% de aproveitamento e tem a melhor campanha entre todos os times da competição. O gol da vitória mais uma vez foi marcado por Danilo que desde que foi convocado para a Seleção Brasileira, marcou em todas as partidas.

A segunda vaga do Grupo A é que está em aberto. O Emelec, com cinco, está em segundo e joga por uma vitória na próxima rodada para se classificar. Os equatorianos jogarão em casa contra o Independiente Petrolero, um ponto e já eliminado. O Deportivo Táchira, com quatro, pega o Palmeiras na capital paulista. O segundo classificado deste grupo é uma boa pedida de adversário na próxima fase.  

GRINGOS GARANTEM VITÓRIA DO FURACÃO QUE DEPENDE SÓ DE SI

O Athletico-PR venceu a primeira batalha na briga por uma vaga na próxima fase da Taça Libertadores da América. A equipe agora comandada por Luiz Felipe Scolari derrotou o Libertad, tido como grande força do grupo, por 2 a 0 na Arena da Baixada.

O Furacão contou com a ajuda dos reforços estrangeiros para derrotar o time paraguaio que lidera o Grupo B. Cuello fez o primeiro em jogada meio estranha. Não se sabe se o atacante tentou chutar ou cruzar. O importante foi a bola que entrou. E Canobbio fez o primeiro dele com a camisa atleticana após receber passe de outro gringo: Terans.

O Athletico-PR chega aos mesmos setes pontos do Libertad, mas leva desvantagem no saldo de gols. The Strongest e Caracas tem seis. Os quatro times vão para a última rodada com possibilidade de classificação. O Furacão recebe o Caracas e o Libertad joga em casa contra o The Strongest que só assusta na altitude. Grandes chances de termos Libertad e Athletico-PR nas oitavas de final.

PALMEIRAS ACERTA A CONTRATAÇÃO DE MERENTIEL QUE ESTAVA NO DEFENSA Y JUSTICIA

O Palmeiras acertou a contratação de um atacante. O uruguaio Miguel Merentiel chega do Defensa y Justicia, da Argentina e assina contrato até junho de 2026. 

O Alviverde pagou 1,5 milhões de dólares pelo atacante de 26 anos. Merentiel é o artilheiro do Defensa y Justicia desde o ano passado. Pode atuar como referência no ataque ou pelos lados. É uma contratação muito boa. O staff do Palmeiras agiu bem.

Merentiel chega após a participação do Defensa y Justicia na Copa da Liga. A equipe já está eliminada na Sul-Americana. Nesta temporada, anotou nove gols em 19 partidas. Formado na base do Peñarol, passou pelo Godoy Cruz antes de se destacar no Defensa.