Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

BRUNO FUCHS CHEGA À RÚSSIA PARA JOGAR NO CSKA

O Internacional acertou a venda do zagueiro Bruno Fuchs que já foi apresentado pelo CSKA Moscou. Os russos pagaram oito milhões de euros pelo jogador de 21 anos.

Fuchs estrou no time profissional em julho do ano passado e deixa o Beira-Rio após apenas 22 jogos. A proposta era tentadora. O zagueiro fez parte das categorias de base da Seleção Brasileira. Jogou o Pré-Olímpico neste ano.

O Colorado ainda mantém 20% dos direitos econômicos do jogador e pode lucrar em uma futura negociação. O CSKA ainda pode pagar mais 15, milhão de euros em cláusulas de produtividade.

Não dá para dizer que o negócio foi ruim. Ainda mais nessa época, pós pandemia. Bruno Fuchs vinha sendo titular, mas ainda não tinha se firmado como dono da posição. Tanto que a diretoria fez a reposição com a chegada de Lucas Ribeiro que estava no Hoffenheim.

DESTAQUE DO RIVER PLATE, QUINTERO VAI JOGAR NA CHINA

O River Plate acertou a venda de Juanfer Quintero para o futebol chinês. O meia de 27 anos vai jogar no Shenzhen FC que pagou nove milhões de euros pela aquisição do atleta.

O time argentino ainda devia uma parcela ao Porto. Quintero disputou 60 partidas e fez 10 gols com a camisa do "Milonario". O mais importante deles, certamente, foi a o segundo gol contra o Boca Juniors na decisão da Taça Libertadores da América de 2018. Além deste caneco, o meia conquistou a Recopa Sul-Americana e a Copa Argentina em 2019.

Revelado pelo Atlético Nacional, chegou à Europa na temporada 2012/2013 para defender o Pescara. Foi contratado pelo Porto que pagou cinco milhões de euros. Foi emprestado ao Rennes, voltou ao futebol colombiano para defender o Independiente Medellín, mas voltou a chamar atenção quando chegou ao Monumental de Nuñez por empréstimo em 2018.

Acho um desperdício Quintero ir jogar na China. Tem potencial para jogar na Europa. Em 2019, perdeu grande parte da temporada por causa de uma séria lesão. Quintero jogou as Copas do Mundo de 2014 e 2018 pela Colômbia.

VASCO VENCE NO TEMPO NORMAL E FERNANDO MIGUEL GARANTE NOS PÊNALTIS

Goiás e Vasco se enfrentaram cinco meses depois pela Copa do Brasil. O Vasco venceu por 2 a 1 no tempo regulamentar e a decisão foi para os pênaltis. Na marca da cal, o Cruz-maltino também levou a melhor, venceu por 3 a 2 e saiu com a vaga na quarta fase e dois milhões de reais na conta.

Pela primeira vez, o Vasco elimina o Goiás na Copa do Brasil. Em 1999 e 2013, a história foi diferente. E Ramon Menezes segue invicto no comando técnico.

O Esmeraldino, que estreava o técnico Thiago Larghi começou aprontando uma correria para cima dos cariocas. Mas o Vasco foi equilibrando as ações em Goiânia.

Tadeu teve que trabalhar bem para espalmar chute cheio de curva de Talles Magno, mas o goleiro falhou pouco depois ao não cortar bola alçada na área que morreu nas redes. Henrique cruzou e acabou fazendo o primeiro gol como profissional depois de mais de 160 partidas.

O Goiás chegou ao empate no fim do primeiro tempo. Talles tentou cortar e acabou servindo a Rafael Vaz que fez valer a lei do ex na Serrinha.

No segundo tempo, o Vasco voltaria a ficar na frente do placar graças a chute de Benítez de fora da área. A bola desviou, subiu e Tadeu não alcançou. O time carioca teve chances de fazer mais, mas Cano perdeu uma chance que não costuma e, em outra jogada, Vinícius foi fominha, não tocou para o artilheiro vascaíno e finalizou com pouco ângulo para defesa do goleiro do Goiás.

O Goiás também teve chance de empatar, mas Fernando Miguel salvou em desviada de Rafael Moura. No fim, Carlinhos quase faz o terceiro do Vasco, mas Tadeu pegou mais uma.

A decisão foi para as penalidades máximas. O Vasco marcou com Cano, Benítez e Bruno César e o Goiás perdeu três vezes. Daniel Bessa isolou e Fernando Miguel pegou as cobranças de Rafael Moura e Marcinho. Yago Pikachu atrasou a bola para Tadeu, mas o Vasco avança com méritos.