Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de maio de 2012

ARSENAL FECHA COM PODOLSKI

O Arsenal anunciou a contratação do atacante Lukas Podolski de 26 anos. O jogador que disputou as duas últimas Copas do Mundo pela Alemanha, pode chegar para o lugar de Van Persie, sondado por muitos clubes europues, inclusive o Barcelona.

Podolski está no Colônia -ALE (time pequeno na Alemanha) desde 2009. Antes tinha passado pelo Bayern de Munique. Segundo a imprensa inglesa, os ''Gunners'' vão desembolsar cerca de dez milhões de euros para ficar com Podolski.

O atleta teve uma boa participação na Copa de 2006 na Alemanha. Na África do Sul, não foi titular do time comandado por Joachim Low.

Achei muito cara a transferência de Podolski.Um negócio que envolva 10 milhões de euros deveria pelo menos ter uma concorrência e não ouvi nenhum clube disputando o passe do jogador.

ENGLISH TEAM TEM NOVO TREINADOR

A Federação de Futebol da Inglaterra anunciou que Roy Hodgson será o novo treinador da seleção já para a disputa da Eurocopa que começa no próximo mês na Polônia e Ucrânia. O contrato assinado foi de quatro anos. O cargo estava vago desde fevereiro após a rescisão do italiano Fabio Capello.

Hodgson está no West Bromwich (décimo colocado na Premier League). O nome pegou muitos de surpresa pela falta de títulos e trabalhos expressivos no curriculo do escolhido.

Hodgson foi campeão sueco sete vezes (o último em 1989 pelo Malmo) e ainda ganhou um título dinamarquês (em 2001 pelo Copenhagen). Teve duas passagens pela Internazionale (1995 e 1999) e esteve à frente do Liverpool em 2011.

O inglês já dirigiu as seleções da Suiça, Emirados Árabes e Finlândia. Em 2010, Roy Hodgson foi eleito melhor treinador da Inglaterra pelo vice-campeonato da Liga Europa com o Fulham.

O nome que despontava como favorito era Harry Redknapp do Tottenham, mas parece que escolheram uma solução mais econômica.

Tem tudo para dar errado. Seleção não é lugar para experiências. Nunca deu certo. A estreia de Roy Hodgson será no dia 2 de junho em amistoso contra a Bélgica no lendário estádio Wembley. Creio que os torcedores ingleses não estejam satisfeitos com o novo "teacher''.

CITY VENCE DERBI E ASSUME A LIDERANÇA NA INGLATERRA

No Campeonato Inglês, o Manchester City derrotou o Manchester United por 1 a 0 e assumiu a ponta da tabela a duas rodadas do fim. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro belga Kompany. A partida aconteceu no Etihad Stadium e teve a presença de Diego Armando Maradona que foi ver o genro, Aguero em campo pelo time da casa.

As duas equipes estão empatadas em pontos, mas os Citizens levam vantagem no saldo de gols. O time de Roberto Macini ainda pegará o Newcastle e QPR. Os Diabos Vermelhos terão duelos relativamente mais tranquilos contra Swansea e Sunderland.

O jogo foi fraco tecnicamente. No início, o United, claramente, jogava por um empate para manter os três pontos de frente e quase que sacramentar o caneco.

Mas o City tem mais time. Venho dizendo isso aqui no Futebol em Foco desde o início da temporada. Talvez, falte camisa.

O gol da vitória saiu no último minuto do primeiro tempo. David Silva cobrou escanteio e Kompany subiu mais do que todo mundo para marcar de cabeça.

Será que teremos o Manchester City campeão depois de 44 anos? Torço para que sim. Sou adepto de que ganhe a melhor equipe e, na Inglaterra, não tem ninguém superior ao time comandado por Roberto Mancini.