Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

GUERREIRO NO CRUZEIRO

O Cruzeiro acertou com o Botafogo e anunciou o volante Leandro Guerreiro como mais novo reforço para 2011. Esta foi uma contratação pedida pelo técnico Cuca que trabalhou com o jogador no Alvinegro em 2007 e 2008.

Leandro Guerreiro era uma das lideranças do time de Joel Santana, No Glorioso, venceu o Campeonato Carioca de 2010. Ao todo, foram 222 gols com a camisa do Botafogo e cinco gols marcados.

O atleta de 32 anos assinará contrato com o Cruzeiro por dois anos e disputará posição no elenco celeste com Fabricio, Marquinhos Paraná e Henrique. Sem contar que Leandro Guerreiro também pode atuar como zagueiro, função que exerceu diversas vezes no Botafogo.

Leandro Guerreiro não vivia uma boa fase no Campeonato Brasileiro e chegou até a ser vaiado pela torcida em algumas partidas. Em outras ocasiões, ele era um dos únicos aplaudidos nas arquibancadas.

TIMÃO FECHA COM EX-LATERAL DO GRÊMIO


O Corinthians acertou a contratação do lateral-esquerdo Fábio Santos de 25 anos que estava no Grêmio. Esta será a terceira passagem do jogador no futebol paulista, já que foi revelado no São Paulo e também atuou no Santos, mas não obteve tanto sucesso.

Fábio Santos chega para ser o reserva imediato de Roberto Carlos. O técnico Tite sempre afirmou que gostaria de contar com pelo menos dois jogadores em cada posição e a ala esquerda era uma posição carente, caso Roberto Carlos não pudesse atuar.

No último Campeonato Brasileiro, Fábio Santos foi titular na boa campanha gremista, mas não renovou com o clube gaúcho. O Corinthians acertou com o atleta por um ano e não precisou desembolsar nenhuma quantia financeira.

É sempre bom ter mais de um jogador por posição, ainda mais um clube como o Corinthians que terá um ano cheio de competições importantes, entre elas a Taça Libertadores da América, mas para Fábio Santos não sei até que ponto a negociação pode ter sido boa, afinal de contas ele era titular no Grêmio e chegará para ser eterno reserva no Timão.

MICHAEL JACKSON NO VERDÃO


O Palmeiras tem um novo reforço para o setor ofensivo. O atacante Adriano "Michael Jackson" que estava no Bahia, mas pertence ao Fluminense chegou para dar mais opções de ataque ao técnico Luiz Felipe Scolari que penou com o setor em 2010.

Adriano começou a carreira no Bahia, passou pelo América-RJ no Carioca do ano passado e chamou a atenção do Fluminense, mas sem espaço no Tricolor, foi emprestado ao Bahia, onde se destacou na Série B ao marcar 15 gols e ser um dos principais nomes no acesso do clube baiano.

O jogador de 23 anos ficará emprestado pelo período de um ano como valor do passe fixado. A negociação que trouxe Michael Jackson para o Palestra também envolve a ida de Edinho para as Laranjeiras e o clube carioca ainda deu uma compensação financeira ao Verdão.

A principal característica do atacante é saber aliar a velocidade com um bom aproveitamento nas finalizações. Fora do campo, Adraino é muito irreverente e pela escassez que vive o Palmeiras,pode até ser um bom companheiro de ataque para Kléber Gladiador.